Press "Enter" to skip to content

Twitter é hackeado durando esta madrugada, e tem página modificada enquanto isto

Pela volta de 4 horas da manhã de hoje, neste madrugada, o site do Twitter foi hackeado. Durante alguns minutos do tempo em que o serviço ficou offline, uma bandeira do Irã e a mensagem: “This Site has Been Hacked By Iranian Cyber Army” (Este site foi hackeado pelo exécito cybernético do Irã) apareceram para todos aqueles que tentaram acessar a página naquele momento.

Abaixo segue a mensagem que foi deixada na página enquanto ela estava hackeada, ou melhor, com o DNS sendo redirecionado:

Iranian Cyber Army

THIS SITE HAS BEEN HACKED BY IRANIAN CYBER ARMY

[email protected]

U.S.A. Think They Controlling And Managing Internet By Their Access, But They Don’t, We Control And Manage Internet By Our Power, So Do Not Try To Stimulation Iranian Peoples To….

NOW WHICH COUNTRY IN EMBARGO LIST? IRAN? USA?

WE PUSH THEM IN EMBARGO LIST

Take Care.

No texto postado, é questionado o poder  dos Estados Unidos em controlar tudo, e ironizado a lista de embargo do país.

Após voltar ao ar por volta de 5 horas da manhã, o termo “Defaced by Iranian” entrou no trending topics, indicando que o  site poderia ter tido sua página inicial modificada após a exploração de uma vulnerabilidade. Esse tipo de ataque é frequentemente relacionado a causas políticas.

A equipe do Twitter já confirmou oficialmente através de seu blog o ataque, além de postarem a notícia também na conta oficial do próprio site do Twitter. Nenhuma conta ou qualquer tipo de dado foi alterado, o que aconteceu foi apenas que o DNS estava sendo redirecionado.