iPod School

TweetDeck para iOS, Android e Adobe AIR será finalizado dia 7 de maio

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Em pronunciamento oficial, o TweetDeck, famoso aplicativo para Twitter, anuncia uma data para encerramento de atividades para seus aplicativos voltados para smarphones e Adobe AIR, no qual, há tempos não se vê uma atualização, principalmente para a nova API. Além do término de atividades para estas versões, os desenvolvedores também anunciam o fim da integração com o Facebook, que sempre esteve presente no aplicativo.

RIP, TweetDeck AIR

RIP, TweetDeck AIR

As versões que serão finalizadas, já estão há um certo tempo no abandono total, a exemplo da falta da nova API do Twitter, que tanto causou polêmica entre os desenvolvedores e usuários, e que ainda há críticas. Segundo o anúncio do blog, as versões voltadas para iOS, Android e Adobe AIR, incluindo a integração para Facebook, estarão em funcionamento até o dia 7 de maio, no qual, serão finalizados.

Desde 2011, o TweetDeck vem apresentando grandes mudanças, que foi quando o Twitter comprou o aplicativo, o que melhorou a experiência ainda mais, expandindo a forma de utilizar tanto no Windows e Mac, como criou plataformas de acesso por navegadores. Ainda segundo o anúncio, usuários do aplicativo têm uma preferência maior ao TweetDeck voltado para navegadores, e no caso de smartphones, não há interesse dos usuários pelo TweetDeck, onde preferem utilizar o aplicativo oficial ou alternativos.

Mas mantenha a calma, as versões atuais tanto para Windows, como para Mac, e navegadores, estarão estáveis e não sofrerão mudanças. Caso usufrua da versão antiga para computador, recomendamos utilizar as novas soluções que há no site oficial do TweetDeck; se o caso for smartphone, recomenda-se procurar um aplicativo alternativo para a rede social, ou baixar o aplicativo oficial que há para iOS e Android, de maneira gratuita.

  • Philip

    Comprei o tweetbot melhor coisa da minha vida. o ruim é que demora pelo 3g

    • brunogdb

      Tweetbot é o melhor app para iOS, que infelizmente, não há para outras plataformas. Uma pena é morrer o TweetDeck AIR, que acho superior ao atual. 🙁

  • Estou indo me ofender com o twitter. Estragam o tweetdeck do air e ainda tiram do ar a única versão que presta. Puta merda.