iPod School

Tweak faz o que deveria existir desde sempre no iPad: multitasking real

André BazagliaAndré Bazaglia

Apesar da Apple oferecer, com o iOS, o melhor sistema do mundo para tablets, outras empresas — como a Samsung e a Microsoft — oferecem recursos em sistemas baseados no Android que fazem falta no iPad. Para a sorte do usuário final, o jailbreak existe para contornar as limitações impostas pela Apple. E o conteúdo oferecido por desenvolvedores de modificações (tweaks) às vezes nos deixa impressionados com a qualidade.

O tweak “OS Experience”, que sai por US$9.99 na Cydia Store (loja virtual alternativa à App Store instalada quando um usuário faz jailbreak), introduz no iOS o recurso de multitasking real: dois apps podem funcionar lado-a-lado, aproveitamento melhor o espaço na tela. Além disso, os apps podem ser redimensionados em múltiplas janelas.

A interface implementada traz fortes traços do OS X (versão do sistema da Apple para Macs), e os traços são bastante a cara da gigante de Cupertino. Apple, confira este vídeo. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • funcionará no iPhone?

    • Oi Bruno,

      Infelizmente não. Mas com a tela de 4 polegadas, não existe grande vantagem implementada a partir de um tweak similar. A linha Galaxy oferece este recurso nativamente e fica MUITO legal, mas numa tela de 5 polegadas.

      • vou tentar instalar no meu iPad Mini ^^ um abraço André, e excelente matéria como sempre, o iPodSchool é muito seguido aqui em Portugal hehehehe.

  • JanjaBoy

    Eu comprei o Quasar do Pedro Franceschi (acho que é isso). Só que pagar US$9.99 e depois que atualizei para o iOS6 nunca mais funcionou. Já escrevi vários e-mail para [email protected] perguntando se/quando/ainda/por um acaso iria continuar atualizando o software. Nunca tive e-mail respondido. Depois pedem para valorizar desenvolvedores nacionais. Sabe quando irei dar outra chance para algum desenvolvedor BR de tweak/software? Nunca!

    • Leonardo

      Não sei se concordo muito com você não, JanjaBoy. E não estou dizendo que você está errado no seu pensamento. Mas não acho que a gente deva colocar todos os desenvolvedores num mesmo saco. Baseado nessa lógica, se você for numa loja da C&A, apenas para citar um exemplo de loja popular e que tem em várias localidades, e for mal atendido, você não voltará em nenhuma loja da C&A novamente.

      Acho que cada caso é um caso e que não devemos generalizar.

      • JanjaBoy

        Pois é, entendo o que você fala. Mas veja que os tweaks mesmo free dos gringos estão funcionando. E o Quasar que foi pago não funciona desde o iOS6. Diferente o iBlackList que também é nacional e funciona.