iPod School

Tweak: desbloqueie seu iDevice em público sem medo

Sthefani LeiteSthefani Leite

Você é daqueles que se incomoda de digitar a sua senha de desbloqueio de tela tem público?

Eu particularmente não gosto. Tento digitar o mais rápido possível para que, na hipótese de houver alguém observando, não der tempo da pessoa decorar a senha.

Essa dica é ótima para quem não tem os iDevices que tem o Touch ID, que possibilita destravar o iDevice com a digital.

Graças a uma excelente dica que retiramos do nosso grupo iPS – iPod School no Facebook, aprendemos a dar um jeitinho nesse problema.

Vamos apresentar 2 tweaks que trabalhando em conjunto darão a você a segurança  de digitar tranquilamente a sua senha em locais públicos. Aliás, quem tiver observando vai ficar até assustado — pode ser certeza.

Vamos explicar o que cada tweak possibilita.

– Simple Passcode Buttons

Ele tira todos os números da sua tela de desbloqueio, mantendo apenas os círculos. Os números continuam sendo previsíveis pela sua posição original, mas a visualização à distância torna-se um pouco mais complicada e imprecisa.

– NoPassHightLight

Toda vez que você seleciona qualquer número da tela de desbloqueio, o IOS realça a cor, dando, assim, um destaque no número que você selecionar.

O NoPassHightLight tira este efeito visual. Você aperta qualquer número e fica sem destaque algum, assim complementando o outro tweak, pois além de tirar os números, tiramos também o destaque para quando algum circulo é pressionado.

Os tweaks Simple Passcode Buttons e NoPassHightLight estão disponíveis gratuitamente na repo BigBoss e são compatíveis apenas com o iOS 7 e iOS 8. Baixe-os através do Cydia.

  • Edson Santos

    testado no I5S funciona também!!!

  • Pedro Vitor

    Testei no iPhone 5s e só funcionou o NoPassHightLight, sabe me dizer o por que não deu certo os 2 em conjunto?

    • Edson Santos

      pra mim a principio nao funcionou também o Simple Passcode Buttons dei repring e nada, ele abre um menu em ajustes, tem de habilitar e depois dar reboot pra funcionar.

      • Pedro Vitor

        Eita, nem pensei nisso, Valew Edson, deu certo agora