Press "Enter" to skip to content

Tweak: Proteger seus arquivos a partir do Touch ID

Usuários de iPhone 5s com certeza já se perguntaram por que a Apple não trouxe esse recurso junto com a Touch ID,  o que seria muito útil e tornaria ainda mais seguro os arquivos contidos dentro do iPhone em caso de furtos ou até mesmo de pessoas curiosas. Quer uma solução? O tweak BioProtect poderá resolver!

Desenvolvido por Elias Limneos, o mesmo desenvolvedor dos tweaks: SBRotator , CallBar , Aquaboard e AudioRecorder, O BioProtect promete proteger seus arquivos e aplicativos a partir da sua impressão digital.

O BioProtect permite definir determinados aplicativos para exigir a autenticação da impressão digital pelo Touch ID. Por exemplo, você pode definir certos aplicativos para não abrirem a menos que você verifique a sua impressão digital (Ex: O app Fotos irá exigir que você digitalize seu dedo para ter acesso ao conteúdo). Ele também bloqueia apps que podem ser acessados por outros meios e irá exigir que você autentique sua impressão digital da mesma forma –  como por exemplo, se tentarem abrir as Mensagens a partir do aplicativo Telefone, o BioProtect solicita autenticação normalmente.

Além da proteção usando o Touch ID, o BioProtect oferece um design elegante para seu iPhone 5s, fazendo com que ele se integre com o iOS 7 de maneira agradável. Ele disponibiliza um modo seguro e rápido para proteger o que for preciso. O Touch ID leva menos de 1 segundo para escanear sua digital e deixa de lado as senhas numéricas que outros apps oferecem e que acabam sendo menos seguros, pois outras pessoas podem olhar enquanto o usuário a digita. Com as opções oferecidas no menu dos Ajustes, é possível customizar a cor, habilitar ou desabilitar o BioProtect, adicionar ou remover proteção aos apps e adicionar vibração caso a leitura da digital falhe.

O tweak já está disponível para os jailbreakers na loja do Cydia e custa $2,99 no repositório BigBoss.

E aí, gostaram desta solução? Não esqueçam de opinar nos comentários. 🙂