iPod School

Sugestão: Tablet para estudantes

iPod SchooliPod School

CourseSmart publicou um vídeo que explica como os alunos podem usar um Tablet para estudar.

Esse vídeo criado pela CourseSmart mostra como os alunos podem usar o tablet baseado em livros didáticos. É com base em suas próprias representações, aplicações específicas, não sendo desenvolvidas com a Apple.

CourseSmart vai mostrar este vídeo no Consumer Electronics Show em Las Vegas no final desta semana.

Você pode conferir o vídeo abaixo:

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Dico42

    tutorial ? Oo

  • Paulo Vitor Ramalho

    o que isso tem ave?

  • Mateus Pinheiro de Lima

    Muito bom o video, mas o post não deveria ser com o nome de Tutorial , pois Não é bem um tutorial, mas sim uma sugestão de uso da Tablet pelos os estudantes , para lerem livros e ver videos sobre as aulas e uma agenda , isso é muito bom , mas eu já faço isso com meu Ipod Touch , mas é bem melhor com uma Tablet

  • Tox

    Isso tem Haver que isso ira revolucionar a manwira de estudar, facilitando a e diminuindo o desmatamento de aevores ja que nao sera preciso mais de papel, e por ultimo, nao havera mais estudantes eacrwvendo haver como ave

    • Mateus Pinheiro de Lima

      e não haverá mais também pessoas escrevendo manwira e aevores e eacrwwendo tbm como vc

      • Tox

        Teclado do ipod toich e muito pequeno lol, ttmb nao tenho tempo para ficar apagando o que escrwvi errado

  • Mochi

    Infelizmente, o preço de uma Tablet está fora, absolutamente fora da realidade de alguns brasileiros. Talvez você que tenha dinheiro para comprar um iPhone tenha estudado em escolas boas, mas se olhar-mos bem, escolas estaduais mais pobres não tem condição alguma… Mas sim, seria muito útil, e eu ainda espero que a minha escola ( que ainda é Federal e ainda faço Informática Industrial) tenha pelo menos uma rede Wi-Fi para os alunos. Uma Tablet para cada aluno gratuitamente ficaria ainda mais caro para o governo, e convenhamos: Nosso sistema de governo dá mal mal 600 reais para sustentar uma família pobre (Bolsa Família, eu acho), quanto mais uma Tablet ou até um notebook para cada aluno do ensino médio. É uma sugestão apenas para escolas mais caras ou para filhos de pessoas com renda mais estáveis.

    Vai demorar muito para ser a realidade de estudantes que realmente precisam ter contato com tecnologia. O motivo? O nosso belo sistema de governo, como – “quase” – sempre.

    Quanto ao post ou a idéia de quem fez o vídeo, não tenho nada contra. Era de outro país. Mas dar isso como sugestão é um pouco idiota, sem ofensas, mas isso deveria ser chamado além de sugestão: Deveria ser um projeto social. Uma pena que não é, e que pessoas como eu e o Humberto não possa fazer – quase – nada a respeito. Chegar numa época tecnológica deverá demorar no mínimo 15 anos no Brasil. Uma pena que esse será só mais um post de sonhar e que morrerá no histórico do Blog.

  • Acho que ele tinha colocado o post como tutorial porque no Youtube o cara que postou deixou Tutorial 😛

    • Hahaha! Mas é sugestão mesmo. 😉

  • felipe

    seria uma boa para estudantes, alias, ótima, já perdi a conta de quantas vezes senti falta do Ctrl + F enquanto estava estudando e precisava achar uma expressão no livro…
    mas acho também que aqui no brasil isso ficará muito caro se não tiver nenhuma outra função que possa ser muito usada…