Press "Enter" to skip to content

Tutorial: restauração dos tickets método SAM utilizando o redsn0w

Eu sei que este tutorial não vai servir para todas as pessoas, mas para aquelas que tem um pouco mais de experiência em processos de jailbreak e unlock (desbloqueio) e salvaram os tickets do método SAM, este tutorial pode ser útil. Lembrando que o método SAM não está mais funcional porque a Apple fechou a brecha que possibilitava a utilização deste método, por isto somente as pessoas que fizeram o backup (salvaram) dos tickets método SAM, ele vai continuar sendo funcional.

Utilizando a  nova versão da ferramenta redsn0w, é possível utilizar uma funcionalidade que serve exatamente para isto: fazer a restauração dos tickets do método SAM.

Esta nova opção aparece quando você clica em Extras do programa redsn0w, lembrando que esta opção só aparece na última versão desta ferramenta.

E isto só é possível depois que o seu iPhone passou pelo processo de jailbreak.

Infelizmente este método é funcional somente para o iPhone 4 e em gerações anteriores.

Requisitos:

Você vai precisar do seu iPhone jailbroken, ter utilizado com sucesso o método SAM anteriormente, bem como ter a certeza que você fez o backup dos tickets do método SAM.

Tutorial:

  1. Conecte o seu iPhone no computador.
  2. Faça o download da  ferramenta redsn0w 0.9.12b1 clicando aqui, escolha a versão específica (Windows ou Mac)
  3. Clique em Extras> Even more> Tickets> e selecione o arquivo Lockdown.zip que você criou, quando você fez o backup de tickets de desbloqueio do método SAM. Você também pode selecionar o arquivo .plist, isto se você salvou os tickets manualmente.
  4. Se correu tudo bem, vai aparecer uma mensagem do redsn0w dizendo que os tickets foram enviados.
  5. Agora reinicie o seu iPhone e utilize o cartão SIM que você utilizou com sucesso anteriormente no método SAM, detalhe importante: tem que ser o mesmo cartão onde este método foi funcional, não pode ser outro cartão.

Segue logo mais abaixo um vídeo demonstrativo em inglês deste tutorial, mas dá para entender facilmente:

 

Eu não testei este método, portanto não posso responder todas as dúvidas que você tiver, mas outros leitores que porventura testarem este método e conseguir sucesso, peço por favor que nos ajude com as perguntas que com certeza vão aparecer.

Abraços e boa sorte 😉 .

Via: iDownloadBlog