Press "Enter" to skip to content

Tutorial para jailbreak no firmware 3.1.3 para iPhone 2G, 3G e 3GS via Sn0wbreeze, nova versão!

Fala galera, bom eu vou direto ao assunto, iH8sn0w acabou de lançar uma nova versão de sua ferramenta para jailbreak Sn0wbreeze para usuários de PC com Windows, e ele diz que esta ferramenta é funcional para iPhones 2G, 3G e 3GS.

Já existe um jailbreak para iPhones e iPods no 3.1.3, pelo Redsn0w, porém este método não atualiza a baseband, mantendo a baseband do firmware 3.1.2, e facilitando o desbloqueio.

Você vai precisar do:

  • Sn0wbreeze 3.1.3, para baixar clique aqui;
  • Firmware 3.1.3 original, clique aqui;
  • Tter instalada a última versão do iTunes em seu PC.

Esta ferramenta é funcional para os seguintes iPhones: iPhone EDGE e Classic; iPhone 3G; iPhone 3GS (compatível somente com o iBoot antigo), ou seja iPhones 3GS que foram fabricados até outubro do ano passado.

Tutorial:

1- Abra o Sn0wbreeze, lembrando sempre de executar como administrador em Windows XP, Vista e 7, para isto basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e selecionar executar como administrador, após isto conecte o seu gadget via USB ao seu computador e você verá a seguinte tela:

2- Dê um clique na seta azul para seguir para a próxima tela, onde você poderá escolher entre o modo simples ou o modo expert, clique sobre o modo expert para continuar.

3- O passo seguinte é escolher o seu firmware, clique em browse e selecione a versão que você baixou anteriormente, e depois clique para abrir, o programa Sn0wbreeze detecta automaticamente o gadget em que será feito o processo de jailbreak, feito isto, clique para continuar.

4- Na tela seguinte você terá a opção de poder personalizar o firmware instalado em seu gadget, escolha a opção General e prossiga.

5- Passando para a próxima tela:

Leia com atenção:

* Clique em não, se o seu iPhone for desbloqueado oficialmente para operadoras telêfonicas;

* iPhones EDGE/Classic, 3G e 3GS comprados no exterior, bloqueado para operadoras, selecione a opção ativar iPhones;

* escolha o tamanho da partição raiz;

* a última opção é opcional pois, trata-se de um app do Sn0wbreeze que trazem as ultimas novidades referentes a este programa.

Terminando de escolher as opções acima, prossiga. Esta ferramenta não atualiza a baseband, isto quer dizer o seguinte: você terá o firmware 3.1.3 instalado em seu iPhone, porém com a baseband do firmware 3.1.2, e esta é a novidade desta nova ferramenta disponibilizada por iH8sn0w, pois trata-se da única ferramenta que realiza o processo de jailbreak atualmente em seu gadget.

6- Agora escolha o método para desbloquear o seu iPhone para uso em operadoras.

Na tela acima, você deve escolher o método adequado para o seu gadget, e fica claro na imagem que um método é para o iPhone EDGE e o outro é destinado para iPhones 3G e 3GS.

7- Passando para a etapa seguinte, você irá escolher o repositório de sua preferência: Cydia ou RockApp, eu particularmente recomendo o Cydia, porém fica a critério de cada um.

8- Agora você escolhe os pacotes que serão incluídos no seu firmware, você pode optar por:

* repositórios pré-escolhidos;

* adicionar repositórios de forma manual, porém esta opção ainda não está disponível;

* adicionar os programas que já estão em seu PC.

Você também pode ignorar esta etapa e prosseguir se quiser:

9- Após acessar o pacote escolhido, opcional, prossiga e você encontrará uma tela onde você pode escolher o que deseja utilizar: um logotipo personalizado de inicialização, um logotipo personalizado para o recovery mode ou você também poderá optar pelo verbose boot, onde tudo será mostrado em detalhes.

Escolhendo a opção de logotipo personalizado, lembre-se que você precisará dos seguintes itens:

* Arquivos PNG, somente com estas especificações: 320 x 480 píxels;

* tamanho máximo de 100kb, para o logo de boot;

* e ter pelo menos um pixel transparente.

10- Tudo confirmado, basta agora dar prosseguimento para criar o firmware, clique em Build IPSW

11- Aguarde alguns minutos para o programa finalizar o processo, e aparecendo a tela abaixo, você pode clicar em next para prosseguir.

12- Coloque o seu iPhone em DFU mode ou recovery mode.

DFU mode:

* Desligue o seu gadget, quando estiver conectado ao PC;

* segure os botões home e power juntos por 10 segundos, depois solte o power e continue pressionando somente o home button.

Recovery mode:

* Segure os botões home e power juntos até que apareça na tela do seu gadget, a imagem do cabo USB e o ícone do iTunes, durante esta etapa o seu gadget irá encerrar várias vezes, continue pressionando os botões, até aparecer a imagem descrita.

13- Agora abra o iTunes e uma mensagem irá aparecer dizendo que existe um iPhone em modo de recuperação, clique em OK e prossiga.

14- Nesta etapa você deve segurar a tecla Shift do seu teclado e utilizando o mouse dê um clique em restaurar.

15- Escolha o firmware Sn0wbreeze_iPhone_XXX que você criou e confirme.

16- Após alguns minutos, você vai ter o seu iPhone atualizado para o firmware 3.1.3 e o melhor, com o jailbreak instalado! Utilize com moderação 😀

Mas fica o velho alerta, se você não tem experiência com jailbreak, aconselhamos a não utilizar este método, lembre-se que se o fizer, faça por sua própria conta e risco, não nos responsabilizamos por eventuais danos que venham a ser causados em seu aparelho.

Abraços.

[Via]