iPod School

Tutorial: Jailbreak untethered no iOS 4.3.2 [animado!]

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

Muito bem, galera, venho aqui apresentar o tutorial para realizar o jailbreak na versão 4.3.2 de modo untethered, ou seja, permite reiniciar o device. Lembrando que este método serve apenas para iPhones 3Gs e 4, iPods touch 3G e 4G e iPad 1.

Antes de começar a apresentação, baixe os seguintes arquivos, de preferência em seu desktop, para facilitar o acesso e localização dos mesmos!

E eis o tutorial, um pouco diferente, basta clicar no “play” e seguir os passos (caso queira, a função tela cheia está em “more”):

Espero que tenham gostado desse método de apresentação, comentem! É necessário ter instalado o Flash Player para visualizar o tutorial, logo não é possível ver a apresentação no iPhone, iPod ou iPad, infelizmente, mas tendo em vista que é preciso um computador para realizar o processo, teremos paciência 😀 – UP: você pode usar o browser Puffin para visualizar o tutorial pelo iOS, dica do nosso leitor Leandro!.

 

Um vídeo-tutorial pra galera que sentiu dificuldade no Flash-tutorial ;D

  • Redsn0w 0.9.6RC14 para Windows: [link]
  • Redsn0w 0.9.6RC14 para Mac: [link]
  • Download do arquivo de firmware: [link]

  • Victor Gutierre

    Cara to com uma duvida vo comprar meu iphone 4 dia 11 de maio, será que vai da pra desbloquear ele?

    Desde já Agradeço

    Victor.

    • Desbloquear a operadora ou fazer o Jailbreak?

      • Victor Gutierre

        Desbloquear a operadora (:

        • A única maneira atual para isso é o chip Gevey e Rebel, em torno de 65 dólares

          • Victor Gutierre

            Valeu 🙂 vo aproveitar e madnar comprar ^^

            abraço!

          • Athos

            tanto faz a versão do iphone??? tpo o meu esta na versão 4.2.1,.. o gevey funciona na boa?? tenhu q fazer uma atualização???.,

            qual melhor,.,. gevey ou rebel??

            • o gevey tem que ligar pra 112 toda vez que reiniciar o i4, o rebel não, mas isso não é confirmado.. eu comprei o gevey.. funciona em qlqr baseband e versão ;D

            • Athos

              eu tenho i iphone4, versão 4.2.1,. comprei no eua e ele eh bloqueado,. conhece alguma maneira de faze o unlock do simcard?? ou apenas essa de comprar um desses chios?

            • Se a sua baseband for a da 4.2.1 So pelo chip mesmo

            • Athos

              a baseband é 03.10.01

              se eu fizer o upgrade para 4.3.2, iria mudar a baseband?? se mudasse haveria outra maneira para fazer o unlock???

            • So o chip mesmo:/

    • Will

      Se vc comprar no Brasil, basta pedir à operadora onde comprou, apresentando a nota fiscal. Eles são obrigados a desbloquear. Com o meu foi assim.

  • Vinicius Borges

    desbloqueia o ipad 2?

  • Mariana S.

    tentei fazer o processo em um iPod Touch 4G e depois do termino no Redsn0w ele trava na tela da maçã..

    oq posso fazer?

    • tente restaurar o iPod e fazer novamente!

      • Mariana S.

        ja fiz esse processo 3 vezes :S

        • certo, tem skype, msn, algo para poder te ajudar?

          • Pedro

            No meu iPod Touch 4G funcionou direitinhoo , poucas mudanças ocorreram na versao 4.3.2 quem tive na versao 4.2.1 continua , so mudei porque presisava restaura 😀

  • Rodrigo

    Vei fico animal esse coiso no flash player!!

    mto loco parabenss!

    abrass

  • junior

    agora só falta o iPad 2

  • Daniel

    Muito boa essa apresentação, parabéns!

    Quais são as novidades nesse 4.3.2?

    Não atualizei… Possuo um ipod 4G

    • Minha opinião: se tiver na 4.2.1 ou 4.1 não atualiza, no seu device nem vai adicionar nada de legal e ainda tem bugs

  • Silvio Skin

    Achei muito massa explicativo, gostei, continuem nessa pegada!!! abç

  • muito massa! adorei!

  • Walter

    To doidinho pra poder fazer o jail aqui no meu iPad 2!!!

    • Pedro

      Somos dois!

  • Fábio

    Não consegui ver pelo Safari 5.0.5 (Mac), não começava e uma hora deu o erro mostrado aqui, que nem dá para ver o erro direito http://cl.ly/6K7B

    Pelo Chrome foi de boa. Legal.

    • Possível ser algum problema no seu flash do safari? Alguem mais teve esse erro?

      • Fábio

        Desconfio que seja problema do Flash + Safari.

  • eduardo

    IRADO!

  • Thomas Turbando

    gustavo, tem como colocar tbm usando o sn0wbreeze? e uma pergunta, pq ngm, em um tutorial, comenta as outras opçoes q tem, alem de colocar o cydia, tipo custom logo etc… tbm tenho uma curiosidade d saber pra q servem essas funções^^

    parabens pelo tutorial, fiko MTOOOO bom =D

    • faço sim, mas hooje nem dá, vou ver se consigo add tudo o que me pediu ;D

  • Leandro

    Quem quiser ver o tutorial pelo iPad, basta utilizar o browser Puffin. Não é perfeito, mas na hora do aperto, quebra um galhão.

  • Alexandre Telles

    gustavo, oq oc acha da aquisição de um ipad 2 e um i4/5 nos eua (se minha irmã viajar ow eu vejo com um mlk q eu conheço e talz)? ipad 32/64 wifi e iphone 32gb… será q o rebel vai funfar no 5? se non fico no 4 memo

    • Quanto ao iPad, tenho um 64, se a diferença do valor for mt grande (ou você não for usar tudo isso) aconselho pegar o 32, é bom pacas, mas pagar mt mais por um 64 sem precisar disso tudo pode não valer a pena. Quanto ao rebel, SE a gaveta SIM for idêntica, funcionará, se tiver um centímetro de diferença, e a gaveta do i4 não entrar no i5, não vai funcionar.. Minha opinião: acho difícil funcionar..

    • Mas cara, pode ter certeza que não vai se arrepender, pode ter certeza!

      • Alexandre Telles

        A diferença eh 100 USD… e acho q o ipad eu vo aproveitar mais os gb dele… Socar de filmes, tds as musicas que eu tenho e talz… BASTANTE app (nesse ipod soh tenho 300)… E quanto ao i5 eu quis dizer tipo… Pelo hardware dele diferente (pelo chip da bb ow algo assim…) mas acho que a apple nao vai mudar o micro sim… ele viveu do classic ao 3gs com sim, e "lançou" o micro sim no ipad, e no i4… O ipad2 deve ter e o i5 futuramente tbm… Well… Acho q tá resolvido, agora eh soh questao de esperar até setembro, pega meus 1500 e reza pra que alguem compre pra mim 😀 vlw gustavo

  • Sevenir

    Parabéns pelo tutorial Gustavo, espero que os próximos sejam da mesma forma, claro se não for um trabalho muito grande. Abraços e mais uma vez parabéns e obrigado pelo tuto

    • Claro que não da trabalho, amigo, é super divertido fazê-lo, se a galera gostar mesmo, vou fazer os próximos assim ;D

  • Fagner

    Fiz o processo todo, mas o icone do Cydia está branco e não aber.

    Aguem pode ajudar?

  • Fagner

    Já refiz 4 veazes, baixei todos os arquivos novamente e continua dando o mesmo erro, faz jailbreak mas não instala o cydia.

    Espero que alguem possa me ajudar.

    Obrigado

    • Você extraiu o redsnow ou executou ele dentro do zip?

  • Jorge

    Gustavo valeu muito massa! Me desculpa burrice , mas essa versão deixa o sinal do GPS fraca? Abc

    • Pô, cara, não tenho a menor idéia, mas acredito que não 🙂

  • Pedro

    Tutorial maneiro. Parabéns.

    Ah. A propósito, alguma noticia do desbloqueio da BB 04.10.01?

  • Victor hugo

    ola galera do ipod school

    primeiramente parabenizar pelo trabalho q vcs fazer o melhor blog q ja vi

    segundo tenho um iphone 3gs gringo ele esta na versao

    3.1.3

    gostaria de atualizado p uma versao mais resente gostaria de saber ate q versao posso colocar sem ter problemas para fazer jailbreak e ultrasnow

    abraços t+

    • Amigo, farei um post só para responder essa pergunta e um tutorial ;D

  • eduardo

    faço tudo certinho , porem quando aparece no meu iphone 'Downloading Jailbraek Data..' ele trava , no redsnow ele trava na tela 'Uploading ramdisk' e tem 1 barrinha azul, fica travado ate o iphone sair do DFU mode. Alguem pode ajuda ?

  • Fagner

    Ex

    Gustavo Gusmão:

    Você extraiu o redsnow ou executou ele dentro do zip?

    Extrai normal para uma pasta, ja tentei executar como administrador, com compatibilidade WinXP Sp3 e nada do Cydia.

    Ele está jail, mas sem o cydia, nao consigo instalar os outros programas como SBSettings, iBlackList.

    Obrigado desde já pela ajuda

    • estranho.. já tentou realizar o processo em outra conta/pc?

  • Sem palavras, Gusmão.

    • haha, se vocês deixarem, faço todos os tutoriais assim ;D

  • Marcelo

    Gustavio EU tenho um IPHONE4 que estava na OS 4.2.1 eu fui seguir o procedimento acima para passar para 4.3.2 e agora quando ligo meu iphone ele carrega a maça e logo em seguinda ele fica na tela de restore. (ITUNES com cabo USB) já tentei voltar o restore dele pelo ITUNES atualizado 10.2 e apresenta o seguinte erro desconhecido 1013. Tento voltar a versão 4.2.1 e da o mesmo erro. Pelo itunes eu fui em ajuda e verifiquei a sincronização, ele não reconhece o iphone. Porem quando eu coloco ele no usb. o itunes indica que ele tem que ser restaurado.

    Sabe o que posso fazer? Tentei de tudo já. APERTO O POWER E O HOME por 7 segundos ou mais. E o iphone desliga. Porem quando ele reinicia, fica do mesmo jeito. MAÇA seguida da tela de restore ITUNES MAIS USB.

    O que posso fazer?

    • tenta baixar o tiny umbrella (http://thefirmwareumbrella.blogspot.com/), inicie-o, clique em start TSS server e tente fazer a restauração novamente (da versão 4.3.2) e observe, se o erro for lá pelo finalzinho da instalação, tenta pegar o Tiny e apertar "exit recovery".. funciona aqui ;D

      • Alexandre Telles

        GUSTAVO FDP Ç-Ç respondeu antes… sorte sua q esse pc tá lag e a internet tá ruim demais aki e-e

        • HAUHAUHAUHUA, mais sorte da próxima vez, jovem aprendiz! hauhua, cara, vou fazer um mega tutorial, com tudo que eu sei pra ajudar a galera nessa historia de restauração, erro, DFU e mais troços da vida 😀

    • Alexandre Telles

      Bom… nao sou o gustavo mas acho que posso ajudar né? se i4 era nacional ow gringo? vc comprou ele bloqueado ow desbloqueado? ele fica na tela de restauração ow de ativação do chip? se ficar em modo de restauração, bota em DFU e tenta restaura-lo… vc salvou o shsh do 4.2.1? sem ele vc não pode restaurar… essa eh a explicação de vc não estar conseguindo fazer downgrade. Se vc estiver tentando por um desktop, tenta na parte traseira do desktop pq eh mais confiavel. Me desculpe se não tiver conseguido ajudar XD

  • Fagner

    Gostaria de Agradecer pelo tutorial, pela ajuda e por tudo o mais.

    Consegui agora, restaurei o iphone do zero, depois recuperei o backup e depois fiz o jail.

    Agora esta com o Cydia, e depois vou instalar os app

    Obrigado novamente

  • joao pedro

    ai muito bom o ipod school e o teu tutorial foi muito bom !!

    ja fiz e gostei muito

    vlw

    continue assim

  • Willian Sousa

    É "pressione":P

    Gostei desse tutorial 😉

    • aaaaae, finalmente alguem achou o Easter Egg, HAUHAUHAU

  • Marcelo

    É IPHONE4 Nacional. DA CLARO… Foi desbloqueado pela propria claro. Fica na tela de restauração. Nem chega a mencionar nada de chip o SHSH eu acho que salvei antes de atualizar para a versão 4.2.1 antes de fazer a Jall da 4.2.1 eu salvei o SHSH

    Da 4.2.1 para a 4.3.2 não salvei o SHSH. É notebook. Os dois pcs que tentei são notebook. EU COLOCO EM DFU porem ele começa a restaurar e no final da o erro desconhecido 1013. NO finalzinho mesmo. Ele apenas reinicia e fica com a tela do ITUNES COM O USB. Toda vez que eu ligo ele no pc o ITNUES retorna que tem que fazer a restauração. E no final da esse erro. Não restaura. Sem restaurar. Eu tenho como atualizar ele? Para corrigir o problma? Se for esse mesmo o problema de não ter a SHSH, eu não vou ter como restaurar. e o ITUNES só pede para restaurar. COmo faço para atualizar sem ser pelo itunes que vive me mandando atualizar?

    • marcelo, com o iPhone do jeito que tá aí, tenta fazer o que eu te disse ;D

      • Alexandre Telles

        marcelo tenta como o gustavo falo… eu nunca usei o umbrella por isso as vezes até esqueço de recomendar ele… bota em dfu, roda o tss e restaura se funfar td bem mas continuar bota o kick of recovery mode q nem o gustavo falo…

  • André

    Tem jail tethered para Ipad2??

  • Hilal Khaled

    André, dá uma olhada nesse link -> http://www.limera1n.cc/2011/04/ipad-2-jailbreak-4

    É em inglês mais acho que dá pra entender ;D

  • B.M.A

    Muito boa a iniciativa diferente mas funcional. Gostaria que fizessem uma análise sobre o novo jogaço da GL o Order & Chaos, acredito que o primeiro MMORPG em 3D do iOS e muito legal ! Já joguei por vias "alternativas" ( ainda funciona e com prazo terminando apenas em julho) e me fez comprar o original ^^ U$ 6,99 ! fora as assinaturas de 0,99/mês ou packs de 3 e 6 meses! Vale muito a pena, na primeira semana de jogo cerca de 500 pessoas on ( no primeiro server "America", não lembro o nome agora…).

  • Hilal Khaled

    Tudo indica que o Jailbreak pro iPad 2 tá chegando… kkkkk

  • Meni

    Q isso fico muito bom!

  • Fagner

    Gustavo,

    Depois que eu atualizei pro 4.3.1 e agora tb com o 4.3.2

    toda vez q abro o iPod no meu iPhone 3GS quando clico em Video, ele demora pra abrir

    sabe dizer se pode ser algum problema em relação ao jail? pois tem a mesma quantidade de musicas e videos e tudo o mais quando estava no 3.2

    Valews e fico no aguardo

    • vixe, o meu tá de boa com o jailbreak.. se for muito incomodo, faça como eu: restaure e manda ver xD

  • André

    Fala Gustavo, blz???

    Cara, acho que eu não sei mexer no iPad… Vejo que todos conseguem instalar o JB menos eu… Veja se vc consegue descobrir o meu erro:

    – Baixei Redsn0w 0.9.6RC14 para Windows (arquivo zipado);

    – Fiz o download do arquivo de firmware => "iPad(4.3.2/8H7)" (arquivo zipado)

    – Instalei a ultima versão do iTunes.

    Até aqui blz. Descompactei o Redsn0w e também o arquivo iPad1,1_4.3.2_8H7_Restore.zip (Dentro desta aparecem varios arquivos + a pasta Firmware).

    Rodei o arquivo redsn0w.exe e apareceu a tela igual ao do seu tutorial. Clico em Browser e pede para selecionar um arquivo de firmware, porém não consigo achar nenhum arquivo, principalmente porque a única opção que é dada é algum arquivo *.ipsw. Procurei também dentro do arquivo zipado e também não achei.

    Gostaria muito se pudesse me ajudar a descobrir o que estou fazendo de errado, pois pelo visto sou o único que não consegue instalar.

    Grato

    • Fagner

      Fiz o procedimento num iPad de um amigo meu aki e deu certo. Verifica o lugar de onde vc está baixando o arquivo. o problema pode ser nesse arquivo zipado, se nao conseguir tirar do zip, tente baixar o arquivo original sem ser zipado. Aqui deu certo.

      Ah, e caso de um erro de fazer o jail e nao aparecer o Cydia. Faça uma restauração, pra ficar zerado de novo, (caso queire, restaure o backup depois) e faça o processo do Jailbreak descrito aqui em cima.

      Abraços

  • Spider

    Onde se pode encontrar a sorce para encontrar o APPSYNC para esta verssão de IOS AJUDA POR FAVOR

    • source do hackulos… é o 4.X 😀

      • Spider

        Já concegui….aliás essa era a souce da qual encontrava a aplicação já há algum tempo

        , mas não estava a conceguir instalar o Appsync porque tinha um outro aplicativo que gerava comflito com este novo , agora já funciona ….rsrsrsrs..Obrigado Gus…Gus….

  • TMM

    Tenho um IPod Touch 3 versão 3.1.3 e não consigo fazer o primeiro passo com o RedSnow, aparece "Unable to recognize specified IPSW". Já conferi zilhões de vezes, baixei novamente o firmware da versão que possuo e continua a mesma coisa. O que pode ser?

  • Caio Dias

    Boa noite Gustavo!

    Bom, meu ipad estava com a versao 4.2.1, segui seu tutorial e atualizei ele para 4.3.2.

    Tudo otimo, consigo acessar o Cydia e ja ate instalei alguns programas.

    Só que estou com um problema, quando tento abrir os aplicativos antigos que ja estavam instalados no ipad, eles nao abrem.

    Eles ameaçam abrir e volta para o menu.

    Voce sabe o porque isso ocorre?

    Sera que eles nao sao compativeis com a versao 4.3.2?

    O que eu posso fazer para voltar a usa-los novamente?

    Aguardo sua ajuda!

    Grande abraço!

    • Você tem que instalar o appsync 4.X para eles poderem funcionar 😀

      • Caio Dias

        Ola Gustavo! Obrigdo pela resposta!

        Eu instalei o appsync 4.X pelo Cydia e nao consegui que eles funcionassem.

        Só tem essa possilidade?!

        Um abraço!

        • poxa, cara, tenta reinstalalos peno iTunes ..

          • Caio Dias

            Nao sei fazer isso pelo itunes.

            Sera que voce poderia me dar uma explicaçao rapida?!

            Um abraço!

  • bruno

    po galera ta foda aki….ele nao sai da tele de donwloading jailbreak data….e fica nisso….alguem pode ajudar???

    abs

  • bruno

    Para quem está tendo problemas com travamento em Uploading RAMDISK (jeffi por exemplo):

    Abra o redsn0w, de um ctrl+alt+del para abrir o gerenciador de tarefas, clique em cima do executavel do redsn0w (redsn0w.exe) com o botão direito e daí em "Definir Afinidade…". Deixe apenas um CPU marcado, por exemplo CPU 1, e desmarque os outros. Aí sim execute o processo de jailbreak.

  • Alexander Novarro

    Oi, meu tenho um iPhone 4 com jailbreak mas ele está na versão 4.2.1! Queria saber se posso atualizar para a versão 4.3.2 e fazer o jailbreak! Ou eu preciso dar restore e perder tudo que eu tenho instalado? Caso eu posso simplismente atualizar sem perder tudo para fazer o jailbreak as coisas que eu tinha instalado via cydia vão ser apagadas ou vão disaparecer da tela mas continuar ocupando espaço na memória do meu iPhone?

    • Pode atualizar trenquilo, voc6e só vai perder os tweaks, mas faça o backup antes!

      • Alexander Novarro

        E tem como fazer o backup do cydia?

  • se liga, eu baixo o firmaware da versão ke eu kero ou o ke eu tenho no meu iTouch

  • Tiago iPod 3G

    Mto bom o tutorial!

    Só uma dúvida, espero que possam esclarecer: estou com o ios 4.1 usando o jailbreak limere1n. Se eu atualizar e fizer isso, não vou perder os meus apps e jogos salvos, vou?

    Claro que há sempre um risco, mas da pra fazer?

    Valeu!

  • Ricardo

    Mto bom mesmo o tutorial. Parabéns.

    Estou com uma dúvida. Meu iphone 4 foi comprado no Brasil e desbloqueado pela operadora TIM na hora da compra, pois uso a VIVO.

    Depois que eu fizer o jailbreak, eu terei que novamente desbloquear a operadora, para usar o chip da VIVO ?

    Abs

    • Não, amigo, o desbloqueio nacional MUITO dificilmente pode ser revertido. MUITO mesmo, pode fazer tranqüilo 😀

  • Joao sousa

    Oi galera! Parabena pelo post!
    Eu tenho um 3gs na versao 4.0.1 bb 05.13.04 e necessito de unlock para usar o chip daqui!
    Se eu atualizar pa ultima versao ele altera a minha baseband? Posso fazer unlock com o ultrasnow?
    Abracos

  • Joao sousa

    Oi galera! Parabena pelo post!
    Eu tenho um 3gs na versao 4.0.1 bb 05.13.04 e necessito de unlock para usar o chip daqui!
    Se eu atualizar pa ultima versao ele altera a minha baseband? Posso fazer unlock com o ultrasnow?

  • Bruno Santos

    Gustavo, prefeito seu tuto….

    Parabens… feito pra leigos como eu….

    hehehe

    Abraço

  • João Sousa

    Oi Gustavo! tenho uma duvida pode me ajudar?

    Eu tenho um 3gs na versao 4.0.1 bb 05.13.04 e necessito de unlock para usar o chip daqui!

    Se eu atualizar pa ultima versao ele altera a minha baseband? Posso fazer unlock com o ultrasnow?

    Me desculpa o spam em cima, é que no meu iphone tava dando erro quando fazia "enviar comentario"

    Abraços

    • Cara, tenta ver quais são as versões de bb que o ultrasn0w suporta, da pra ver na descrição do mesmo no Cydia. Se suportar, você precisa usar o Sn0wbreezer para criar um custon firmaste que ira preservar sua bb

      • João Sousa

        o ultrasn0w suporta minha bb, tem a certeza que usando o sn0wbreezer ele nao atualiza a bb?

        é que se alterar a bb fico sem iphone :

        Outra duvida é se com o sn0w posso fazer um backup e depois de botar na versao 4.3.1? como faço?

        Valewww cara quando começar a trabalhar dou um donativos pode cobrar 🙂

  • André

    Fala Gustavo! Cara, ja fiz esse tutorial umas 10 vzs mas nao to conseguindo.. To com o seguinte erro: Já nos ultimos passos do redsnow (modo DFU para esperar fazer tudo ''sozinho'') aparece a seguinte mensagem: ''Exploiting with limera 1n'' e não passa dessa etapa, o processo fica parado com essa mensagem..

    To usando:

    – redsn0w_win_0.9.6rc14.zip

    – iPhone2,1_4.3.1_8G4_Restore.ipsw

    Meu iPhone:

    – iPhone 4

    – Versão: 4.3.2 (8H7)

    – Firmware do Modem: 04.10.01

    O que to fazendo errado? ;|

    • Tenta Executar como adm o redsn0w. Caso não funcione, tente executar em modo de compatibilidade ;D

  • Thiago Santiago

    cara vc ta de parabens, irei fazer sempre o meu jailbreak aqui pelo seu blog daqui pra frente. continui assim ajundando a gente. vlw

    Abraços;

    Thiago Santiago

  • Thiago Tavares

    Olá amigos, eu tenho um Iphone 3gs 4.2.1 – Jailbreak baseband 06.15.00 e eu atualizei ele para 4.3.2 como vcs estão colocando nestepost, só que agora ele parou de receber sinal de celular, ja coloquei outros chips nele e ele nao recebe sinal nenhum. O que devo fazer??? Obrigado desde já.

  • Sergio

    Ola Gustavo tudo bem?gostaria da sua ajuda pois eu possuo um iphone 4.3.2 e baixei os arquivos relacionados a ele para fazer o jailbrek,mas os arquivos baixados o windows nao consegue ler,por isso nao estou conseguindo realizar o jailbrek.Um forte abraco

  • Sergio

    tenho sim

  • Sergio

    tenho sim e ja descompactei os arquivos

  • Sergio

    os arquivos ja foram descompactados

    • Qual arquivo o Windows não reconhece?

      • Sergio

        obrigado Gustavo por me ajudar.

        Bom o windows ele so consegue ler o (restore e o buildmanifest)

        • Sei qual o problema. Você não deve descompactar o arquivo. Se ele está com a extensão .zip deve apagar e colocar .ipsw, entendeu?

  • Fábio Lopes

    Perfeito. Tenho um iPod 4G e funcionou de primeira com 4.3.2(cerca de 8 a 10 minutos no máximo). ótimo tuto!

  • Melk Franco

    Fera to com dúvidas na hora de baixar o firmware iOS 4.3.2 para Ipad 1, ele vem no formato de Winzip e quando vou extrair não aparece o icone de instalação. Eu preciso está conectado ao Itunes e ao Ipad? meu windows é o XP

  • Tiago

    Ola, preciso de uma ajuda. Estou com o iphone 4 que estava com firmware 4.0.2, e ja tinha nele o cydia instalado e os installous. Fui atualizar o cydia e o meu telefone paraceu nenhum sim instalado. Ja instalei o novo firmware 4.3.2 e fiz tudo exatamente como menciona tutorial. O meu telefone ainda esta aparecendo nenhum cartão SIm encontrado. Esse aparelho foi comprado direto na loja da tim.

    • Já tentou remover e colocar o sim novamente?

      • Tiago

        Sim, ele nao reconhce o chip instalado

  • Guilherme Novaes

    *****. 5 estrelinhas brilhando sem prescedentes prara esse tutorial!

  • Vitor Lopes

    Atualizei meu Iphone 4 para IOS 4.3.2 e após isso fiz o Jailbreak, só que notei que o "Find My Iphone" não está funcionando, quando entro nele no iphone para ativar o serviço apararece a mensagem na tela "Nenhum dispositivo registrado" Configure sua conta em um dispositivo que tenha o IOS 4.2 ou posterior"….Alguma solução ???

  • Sergio

    Gustavo nao deu certo qdo eu abro o redsn0w e clico em Bronse e vou procurar o arquivo ele nao reconhece

    • certeza que trocou a extenção do arquivo?

      • Sergio

        como assim trocar a extencao do arquivo?

  • Tiago

    Ola, fiz a atualização, instalei o cydia, tirei e coloquei o chip e continuou aparecendo sem SIM instalado. Um amigo aconselhou tentar fazer um restore, fiz e agora esta aparecendo a seguinte mensagem: No SIM card installed Insert valid sim with no PIN lock to active iphone.

    Tem tambem um IMEI e ICCID

    • Você tem garantia ou nota fiscal?

      • Tiago

        Ele ainda esta na garantia. Agora so me lasco pq perdi a nota fiscal. Mais quero ver se hoje consigo ir na loja pedir uma segunda via da nota.

  • Vitor Lopes

    Alguém tem alguma idéia pq não está funcionando o buscar meu iphone ??

  • Aty

    No meu Ipod Touch G4 não funcionou.

    Ele para na tela "Download Jailbreak data…" e não sai mais.

    • Vitor Lopes

      Aty, abre o Redsn0w, dê um CTRL + ALT + DEL, seleciona Gerenciador de Tarefas, clica na guia Processos e localize o Redsn0w, clique com o botão direito em cima dele, selecione a opção DEFINIR AFINIDADE deixe apenas um marcado CPU 0 ou CPU1, dê o OK e continue normalmente com o Jailbreak! Valeu!

      • Aty

        Obrigado pela dica, Vitor, deu certo aqui.

        PS. Errei meu nome… me chamo Ary rsrs.

        Abraços.

  • joaocassiano

    eu nao estou sabendo qual firmware q eu tenho q baixar no link q foi mandado assima na pagina!! alguem poderia me ajudar? eu uso o windows e tenho um iphone4 4.3.2!!!!

  • joao cassiano

    eu nao estou sabendo qual firmware q eu tenho q baixar no link q foi mandado assima na pagina!! alguem poderia me ajudar? eu uso o windows e tenho um iphone4 4.3.2!!!!

  • joao cassiano

    Ary eu nao estou conseguindo baixar por este site(nao sei pq),mas valeu a ajuda.

  • Carla

    Estou com um medo de fazer. Se der algum tipo de erro, tem como recuperar?

    • Claro que tem, caso tenha algum problema, basta colocar no DFU e recuperar o aparelho 😀

      • Bernardo

        Gustavo, eu tinha um 3G e comprei o 4 agora. Fiz BackUp, e quando restaurei os após crk Nao vieram, normal. Instalei o cydia e hackulo e appsinc mas continua Nao sincronizando com iTunes, retorna aquele errinho dizendo q Nao foi possível transferir. O que faço? Tem outra opcao? Outra source e tal? To na versão 4.3.2.
        Parabéns novamente pelos seus posts e principalmente com atenção que vc tem!
        Obrigado.

  • joao cassiano

    carla eu tbm tenho medo,por isso q desisti e fiz uma conta na loja do brasil mesmo pra mim poder usar cartao de credito.

  • fico legal cara!

  • Rlange

    Olá,gostaria de informar que este tutorial é simplismente o melhor da net .

    Só tive um problema na hora de baixar a versão do firmware pelo link,pois ele nao vinha no formato que o redsn0w reconhecia e sim em uma pasta zipada.

    Para quem está tendo o mesmo problema que eu ,baixe o ibrain ,coloque as informações e o arquivo vai vir no formato certo.

    Muito bom o tutorial,continue com este ótimo site

  • rafael

    aqui.. meu Ipod pifou

  • joao

    Eu fiz o jailbreak, mas quando tento instalar programas no meu iphone ela da uma mensagem de erro ex8008001. o que fazer para conseguir instalar?

  • Hertz

    Por favor uma duvida cruel. Comprei um iphone 3gs 8gb (4.3.2) desbloqueado aqui mesmo no brasil e fui fazer jail nele e ele ficou em LOOP DFU… (tela preta direto nao aparecia nada) e nao adiantava segurar botoes pq ele desligava e ligava sozinho na mesma hora em modo DFU novamente. Tentei restaurar pelo itunes umas 10x tanto botando a mesma versao 4.3.2 e depois tentei com a propria atualizacao que o itunes sugeria ki era a 4.3.3 e tb ele ligava aparecia a maca ai o progresso ai no final reiniciava e voltava pru DFU denovo… tentei o "tyumbrla", redsnow, snowbreeze, iRecovery etc etc nada deu certo, resumindo fui onde comprei e trocaram por outro novo… agora estou com outro ap e a mesma versao 4.3.2 e kero fazer o jail nele…

    esta maneira e segura? e o que pode ter acontecido pra o outro ap ficar em LOOP DFU? e se acontecer como sair deste modo?

  • VoLcOf

    Olá!!!

    Tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda…

    Não sei qual seria ao certo o FIRMWARE que preciso no meu caso.

    Meu iOS é o 4.3.2 e pelo link disponibilizado eu encontro além de uma lista de firmware's, um link para "latest iPhone 3Gs firmware – iPhone 3Gs 4.3.2"…

    É esse?

    E depois do jailbreak feito, acabou?

    Aonde eu posso encontrar e baixar os app's que gostaria?

    Já vi em alguns outros tutoriais algo sobre como configurar os repositórios do Cydia…isso é necessário?

    Desde já, MUITO obrigado e parabéns pelo site-tutorial!!!!

  • joao cassiano

    Tenho essa mesma duvida!!

  • Edward

    tenho ipod touch 4g versao 4.3.2, no site dos restores só tem a versao iPod4,1_4.3_8F190_Restore, posso usar essa mesmo ??

  • Jorge Luiz

    Oi cara, to com problemas :S

    eu baixei os ios 4.3.2 e 4.3.3 (pq eu tentei atualizar pra ficar mais facil de fazer o jailbreak)

    e não to conseguindo que o redsnow reconheça os ios

    aparece: unable to recognize specified IPSW

    meu aparelho é o iPod touch 4

    • Tenta baixar o RedSn0w mais atual 😀 – depois da instalação, se der um erro, vai no blog do Tiny Umbrella e baixa o Fix Recovery, roda o 43 e pronto!

  • Jorge Luiz

    oi, eu de novo,

    consegui fazer o jailbreak e queria agradecer vlw cara ^^

  • Rafael

    Edward:

    tenho ipod touch 4g versao 4.3.2, no site dos restores só tem a versao iPod4,1_4.3_8F190_Restore, posso usar essa mesmo ??

    tenho a mesma dúvida!

  • Tiago iPod 3G

    Muito bom o tutorial!

    Estou usando ainda o iOS 4.1 no meu ipod e queria atualizá-lo. Pelo que eu vi, a última versão (4.3.5) não tem jb unthetered e queria saber como posso fazer o upgrade pra 4.3.2, já que no iTunes agora só aparece essa última…

    É possível?

    Valeu!

  • Camila Barbieri

    Gustavo, tudo bem?

    Atualizei um iphone3gs que não deveria ser atualizado. instalei o i.o.s 4.3.5 e o celular bloqueou. Fica apenas a tela como cabo usb. ja tentei restaurar pelo itunes, mas não rolou. ja mandei em 4 pessoas diferentes e ninguem consegiu. como que faço pra voltar para o sistema anterior e ter o celular funcionando?

    Muito obrigada por sua ajuda.

    Abraço,

  • Alax

    cara, fiz tudo direitinho, instala tudo normal, mais na hora que vou instalar apps no ipod, da erro.

    sabe o que poderá ta acontecendo?

  • Bruno Lobinho
  • Saulo S.

    Olá!

    Estou com o mesmo problema do post acima.

    Queria saber a maneira de revertê-lo.

    Abraços

  • JR

    Galera estou com um Iphone 3GS e atualizei pro IOS 5 agora quero voltar pra versao anterior o pior e que eu nao lembro qual e aki fico a versao 5.0/9a334, o que eu faço agora?

  • Alexsandro barbosa

    por favor me ajude ,eu atualizei meu iphone 3gs instalei o cydia tentei fazer o desbloqueio ele travou agora não reconheçe mas o chip ,tentei fazer outra atualização porem agora por não reconhecer o chip não consigo configurar mas ele

  • Michelle
  • amigo.. tenho um iphone 3gs e com o 4.3.2 ..estou querendo desbloquear para outras operadoras.. tem como?

  • Pingback: Jailbreak tethered do iOS 4.3.4 já é possível com a ajuda do Redsn0w | iPod School - iPhone, iPod touch e iPad()