Press "Enter" to skip to content

Tutorial: jailbreak untethered para o iOS 5.0.1

Demorou, mas chegou! O jailbreak untethered para o iOS 5.0.1 foi lançado para todos os aparelhos (exceto o iPad 2 e o iPhone 4S por enquanto). Este jailbreak é o melhor que existe, pois com ele, você pode desligar e ligar seu aparelho normalmente, e ele não impõe qualquer tipo de limitação ao seu aparelho.

Vamos ao tutorial! Utilizaremos o programa Redsn0w na versão 0.9.10b1. Antes de mais nada, você deve baixar a versão adequada ao seu sistema operacional por um dos links abaixo:

Tutorial:

[zilla_alert style=”red”] Importante: se você possui um aparelho que roda na versão anterior ao iOS 5.0.1, não é possível atualizar para o 5.0.1. Você só pode atualizar para a ÚLTIMA VERSÃO do momento. Hoje, em janeiro de 2013, essa versão é a 6.0.1. Você só pode atualizar para ela. Simplificando: só siga este tutorial se sua versão realmente é a 5.0.1.Dúvidas? Clique aqui e pergunte. [/zilla_alert]

[zilla_alert style=”red”] Importante: se você possui um iPhone comprado nos EUA bloqueado de fábrica, aprenda a desbloqueá-lo clicando aqui. [/zilla_alert]

Tendo o redsn0w baixado, vamos prosseguir ao tutorial! Siga as etapas abaixo à risca. O processo é extremamente seguro e funciona para o iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1, iPod touch 3G e iPod touch 4G no iOS 5.0.1.

1) Depois de baixar o programa indicado acima, Dê um duplo clique no programa Redsn0w par abrí-lo. Em sua tela inicial, clique no botão jailbreak.

2) O programa pedirá para você desligar seu iGadget e, em seguida, colocá-lo em DFU. Primeiro, desligue seu aparelho. Em seguida, faça o seguinte:

  • Pressione e mantenha pressionado o botão power (de ligá-lo) por 3 segundos;
  • Sem soltar o botão power (ainda segurando ele), começe a apertar também o botão home (o botão inferior) do seu aparelho. Mantenha essa combinação por mais 10 segundos;
  • Solte apenas o botão power (botão de cima), mas continue pressionando o botão home por mais 15 segundos. O programa reconhecerá seu iGadget em DFU. Quando ele for reconhecido, você já pode soltar todos os botões e aguardar até que o programa avence para a próxima tela.

3) Na próxima tela, você verá uma imagem parecida com essa:

A opção “Install Cydia” é a principal que você deve deixar marcada. Ela que é a base do jailbreak. É pelo Cydia que você deixa seu gadget livre, podendo, literalmente, instalar o que quiser nele. No meu caso, deixei apenas essa opção marcada. As outras interessam apenas um pequeno grupo de pessoas, e você provavelmente não deve se preocupar com as outras opções. Selecione apenas a primeira, como na imagem acima, e clique no botão de avançar.

4) Acabou! Simples, não é mesmo? Apenas três etapas! Agora você apenas deve esperar até que seu aparelho conclua os processos que ele está rodando e o jailbreak untethered já estará aplicado corretamente.

O processo já foi testado por nossa equipe em todos os iGadgets compatíveis e foi aprovado em todas as situações. Se você tem alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário logo abaixo que tentaremos lhe ajudar.

Atualização: se você já possui o jailbreak tethered feito (o antigo e pior), você pode rodar o Redsn0w por cima ou instalar o “Corona”, disponível no Cydia. Ele deixará seu jailbreak untethered automágicamente.

Você não conseguiu? Alguns comentaram que não conseguiram realizar o processo. Conforme já avisamos anteriormente, você deve estar no iOS 5.0.1 para realizá-lo. Se você não está, atualize agora mesmo. Assim, o processo dará certo. 😉