Press "Enter" to skip to content

Tutorial: jailbreak no iOS 8.1.2 pelo TaiG – Windows

Se você estiver disposto a tornar o seu iDevice jailbroken por sua própria conta e risco, segue o nosso tutorial de jailbreak. O TaiG, a ferramenta que usaremos durante o processo, é compatível apenas com o Windows. Se você tem um Mac, nossa sugestão é que você use uma máquina virtual com o Windows para realizar o processo. Programas como o VirtualBox (uma opção gratuita) dão conta de emular o Windows dentro do Mac. Caso você tenha um Windows, não se preocupe com compatibilidade — siga o tutorial!

Compatibilidade

  • iPod touch 5G;
  • iPad 2, 3, 4, iPad Air 1 e 2, iPad mini;
  • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Lembrando que essa nova ferramenta é compatível desde o iOS 8.0 até o iOS 8.1.2.

Backup

A minha sugestão é que antes de fazer o processo de jailbreak, você faça um backup do seu dispositivo via iTunes, porque caso ocorra algum erro durante o processo de jailbreak, seus dados estarão salvos.

Outra sugestão que fica é: se você resolver fazer uma atualização, que faça também pelo iTunes, não utilize a atualização via OTA.

Tutorial

1) Baixe o arquivo da ferramenta TaiG, para fazer o download basta clicar aqui.

2) No seu iPhone dê um clique na aba Ajustes, depois escolha a aba Touch ID e Código e desative esta opção.

3) Volte para o Ajustes, clique na aba iCloud e desative a função Buscar iPhone, desative também esta opção.

4) Conecte o seu iPhone na entrada USB do seu computador, abra o seu iTunes e faça o backup do conteúdo do seu dispositivo.

5) Clique duas vezes no programa TaiG visando dar início ao processo de jailbreak.

6) Assim que o programa detectar o seu dispositivo, por favor desmarque a segunda opção para evitar a instalação do Taig App Store, não nos responsabilizamos caso você aceite instalar esta opção, você pode perder o seu idevice, talvez para sempre. A primeira opção você pode deixar com um check, pois o mesmo irá instalar o Cydia, após isso, clique na aba verde para dar início ao processo de jailbreak.

209234

209237

7) Aguarde pelo início do processo.

209239

209240

8) Se correu tudo bem durante o processo, irá aparecer uma tela com um rosto verde conforme demonstrado na imagem a seguir, o seu iPhone vai reiniciar e quando ele estiver ativo novamente o Cydia já vai estar instalado no seu idevice.

209251

Boa sorte e bom proveito, e se você tiver qualquer dúvida não deixe de perguntar! 😉