Press "Enter" to skip to content

Tutorial: habilite a navegação curva-a-curva no Brasil em iPhones com jailbreak

Na WWDC 2012, a Apple nos apresentou o que havia de mais novo no iOS 6. Uma das novidades foi a polêmica da mudança do motor de mapas da Apple – a empresa de Cupertino abandonou as bibliotecas da Google, que eram usadas no iOS desde 2007, e adotou sua biblioteca própria, feita pela Apple [leia mais: “Mapas do iOS 6: um problema? Entenda a complexidade da mudança feita pela Apple“]. Além de ganhar um visual bem mais atraente para a época, o aplicativo de Mapas ganhou recursos que caíram super bem, a exemplo da navegação curva-a-curva.

Até hoje ela não funcionava no Brasil, mas o brasileiro Felipe Manoeli descobriu um jeito de ativar o recurso em terras tupiniquins de maneira relativamente simples para os que tem jailbreak. Seu vídeo demonstra de maneira bem interessante a funcionalidade em sua cidade, São José dos Campos.

Seu segundo vídeo nos ensina como realizar o processo, com um tweak pago disponível na Cydia Store:

Os que buscam uma alternativa gratuita e que não necessita de jailbreak, há o aplicaivo Waze na App Store – o GPS mais bacana para iOS que já vi. Mais tarde ele inclusive ganhará um review aqui no blog. 😉