Press "Enter" to skip to content

Tutorial: Fazendo o processo de jailbreak utilizando a nova versão da ferramenta Pwnage Tool

Foi liberada ontem à noite pelo iPhone Dev-Team a nova versão da ferramenta Pwnage Tool, versão esta voltada exclusivamente para usuários de Mac.

Esta versão atualizada do Pwnage Tool permite fazer o processo de jailbreak no iOS 4.1 nos seguintes dispositivos:

  • iPod touch 3G e iPod touch 4G;
  • iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4

Também permite fazer o processo de jailbreak no firmware 3.2.2 especifíco para o iPad, bem como na Apple TV 2.

Para fazer o processo de jaibreak nos gadgets acima citados, você vai precisar dos seguintes itens abaixo:

  1. Pwnage Tool 4.1.1 para fazer o download deste programa clique aqui.
  2. O firmware 4.1 instalado em seu aparelho;
  3. iTunes 10 instalado no seu Mac.

Tutorial:

1) Abra o software Pwnage Tool 4.1.1 e conecte o seu iPhone via USB. Nisto uma janela irá se abrir avisando dos direitos autorais deste programa, dê um clique em OK e o processo vai ter início.

2) Dê um clique na aba modo avançado e escolha o dispositivo e depois dê um clique na seta azul para continuar.

3) A partir de agora vai começar a busca pelo firmware 4.1 no seu Mac, tendo mais firmwares instalados no seu Mac, escolha a versão do iOS 4.1, clique na seta azul para continuar.

4) Na próxima tela dê um clique em Global e a personalização do seu firmware vai começar.

Nesta tela você não precisa marcar a opção ativar telefone, sendo o seu iPhone desbloqueado oficialmente. Agora, se o seu iPhone depende de desbloqueio via software, por exemplo: ultrasn0w, você deve marcar a opção ativar telefone.

Uma novidade é que graças ao recurso de menu, você pode ativar algumas funções do iOS 4 no seu iPhone 3G.

5) A partir da próxima tela você pode instalar o Cydia, bem como instalar todos os aplicativos que você quiser, porque utilizando o custom firmware no seu iPhone, ele irá instalar os mesmos automaticamente.

Para tanto, basta entrar na seção gerenciar fontes e adicionar os repositórios de sua preferência, feito isto verifique se está tudo correto e clique na seta azul para continuar, mas você também pode ignorar esta parte e continuar sem adicionar nenhum programa a mais, pois esta parte é opcional.

6) Dê um clique na palavra create em vermelho e prossiga. Nisto uma tela irá se abrir, através do qual você vai ser informado que o firmware personalizado vai ser instalado no seu Mac ou no caso do firmware estiver localizado em um pasta diferente, você vai poder escolher onde salvar.

7) Agora o firmware personalizado vai ser criado, nisto você será solicitado a senha do sistema, na sequência você tem que conectar o iPhone no seu Mac.

8) Agora você tem que deixar o seu iPhone em DFU mode, para tanto basta seguir as instruções abaixo:

Segure e mantenha pressionado o homebutton e o powerbutton juntos por 10 segundos.

Passado os 10 segundos, solte o powerbutton mas mantenha pressionado o homebutton.

Continue segurando o homebutton por mais 10 segundos e nisto o programa vai avisar que você colocou corretamente o seu iPhone em DFU mode, na sequência ele irá convidá-lo a restaurar o seu iPhone no iTunes, utilizando o firwmare personalizado que você criou.

Abra o seu iTunes e vai aparecer a seguinte imagem:

Como a mensagem está em italiano, vou tentar traduzir: o iTunes detectou um iPhone em modo de recuperação, basta clicar em OK.

9) Clicando em OK o próximo passo em clicar em ALT (opções) do teclado do seu Mac e utilizando o botão do lado esquerdo do seu mouse, clicar na aba restaurar do seu iTunes.

10) Nisto uma pequena tela vai se abrir e a partir dela você deve escolher o firmware 4.1 personalizado que você criou. O iTunes vai começar a extrair, verificar e restaurar o seu aparelho.

Pronto, já está praticamente finalizado. A partir de agora você tem o seu iPod touch e iPhone atualizado para o iOS 4.1 jailbroken, iPad e Apple TV também.

Para aqueles que dependem de desbloqueio via software, é necessário instalar o programa ultrasn0w via Cydia, caso contrário o seu iPhone vai continuar bloqueado.

O software ultrasn0w desbloqueia todas as versões de baseband até 05.13.04 dos iPhones 3G e iPhones 3GS. E para a baseband 01.59.00 do iPhone 4.

As basenbands superiores ainda vão ter que esperar pelo lançamento de uma nova ferramenta de desbloqueio.

Abraços e boa sorte 😉 .

via