Press "Enter" to skip to content

[Tutorial] Fazendo downgrade de firmware no Novo iPad, iPad 2 e iPhone 4S com a nova versão do Redsn0w 0.9.11b1

Olá caro leitor, volto novamente com mais um tutorial de downgrade de firmware, mas desta vez com uma grande novidade: a possibilidade de fazer o downgrade no Novo iPad, iPad 2 e iPhone 4S, iOS 5.1.1. Devemos isto ao grupo de hackers do iPhone Dev-Team que lançou uma nova versão do software Redsn0w, com esta interessante funcionalidade.

Todos os iDevices listados acima, são equipados com o chip A5 e são passíveis de fazer o processo de downgrade de firmware. Para tanto basta utilizar a nova versão do programa Redsn0w e posteriormente você vai pode fazer o processo de jailbreak untethered no iOS 5.0.1.

Confira antes um vídeo-tutorial em inglês do iDownloadBlog, para ter uma idéia de como o processo é feito:

Lembretes importantes: novamente eu lembro, este tutorial só vai ser funcional se você salvou o arquivo SHSH blobs pelo Cydia, TinyUmbrella, etc. Portanto, se você não salvou estes arquivos, infelizmente este tutorial não vai servir para você.

Tutorial:

  1. Faça o download da versão mais recente do programa Redsn0w 0.9.11b1, clique aqui para Windows ou aqui para Mac.
  2. Clique aqui e baixe os firmwares5.1.1 e 5.0.1.
  3. Coloque o seu iDevice no modo DFU.
  4. Abra o software Redsn0w e certifique-se de que o programa detectou o seu iGadget no modo DFU. Vá então para a opção Extras> Even More> Restore and click IPSW under the IPSW section. Feito isto, o programa vai pedir para você escolher o iOS 5.0.1 IPSW. Depois de localizar o firmware 5.0.1, o programa vai pedir para você selecionar o iOS 5.1.1
  5. Depois que os firmwares foram reconhecidos, agora é achar os arquivos SHSH que foram salvos por você anteriormente. Muito provavelmente se o seu iDevice era jailbroken, o arquivo SHSH foi salvo no Cydia, então você pode utilizar a função remota. Agora se você nunca fez o processo de jailbreak, mas salvou os arquivos SHSH via TinyUmbrella, procure no seu computador onde ele está salvo. A recomendação é que se escolha primeiro a opção remota.
  6. Se os arquivos foram reconhecidos corretamente, o programa Redsn0w vai entrar em ação. Primeiro ele vai instalar uma versão hackeada do iOS 5.1.1 e depois ele vai fazer o processo de downgrade para o firmware 5.0.1
  7. Se ocorreu tudo normalmente, vai aparecer uma mensagem de sucesso! Agora basta você conferir se o firmware 5.0.1 está instalado no seu iDevice.

E é isto, o próximo passo é refazer o processo de jaibreak untethered no iOS 5.0.1, para tanto basta você clicar na aba Jailbreak daqui do blog e procurar o programa Absinthe ou em outro programa que faça o jailbreak neste firmware.

 

Boa sorte 😉

 

Via: iDownloadBlog