Press "Enter" to skip to content

Tutorial: desbloqueio pelo método SAM atualizado e agora muito mais simples [atualizado 2X ]

Olá caro leitor, volto novamente para informar para você que a ferramenta SAM recebeu uma importante atualização, o que torna o processo de desbloqueio do chip muito mais simples, sendo que agora não é mais necessário nem conectar no iTunes, todo o processo é feito no próprio iPhone 😉 .

Esqueça o processo anterior onde tudo era feito manualmente, agora está muito mais fácil, basta seguir o passo a passo abaixo:

Tutorial:

  • Baixe e instale o aplicativo SAM, via Cydia adicione o seguinte endereço: http://repo.bingner.com
  • Insira o cartão SIM que você deseja desbloquear.
  • Abra o aplicativo SAMprefs, dê um clique na aba Utilities e toque em Attempt Activation.
  • O seu iPhone automaticamente vai dar um Respring, depois disto ele vai reconhecer o cartão SIM instalado nele.

Confira o vídeo explicativo:

 

Recebendo a seguinte mensagem: You must select the original carrier SIMID of your iPhone, ou qualquer outra mensagem de erro, proceda da seguinte forma:

  • Retire o cartão SIM.
  • Abra o aplicativo iFile e vá para /var/root/library. Dê um clique em Editar no canto superior direito e escolha Lockdown, agora dê um toque no botão zip, visando criar um backup do Lockdown, certifique-se e olhe se o backup foi criado. Isto confirmado apague a pasta Lockdown.
  • Navegue até /User/Library/Preferences e procure por SAM. Agora delete o arquivo com.bingner.sam.plist.
  • Desligue totalmente o seu iPhone, segurando no botão Power até aparecer uma aba escrito Desligar. Depois ligue o seu dispositivo novamente.
  • Insira o cartão SIM que você pretende desbloquear novamente.
  • Abra novamente o software SAMprefs, vá para Utilities e toque em Attempt Activation, nisto você receberá uma mensagem afirmando para aguardar, pode demorar um pouco é normal, logo em seguida novamente o seu iPhone vai dar um respring automático.
  • Passado o respring, o seu cartão vai ser ativado.

Tenha a certeza de ter seguido todos os passos corretamente, pois desta vez não vai ter erro. O desbloqueio do seu cartão SIM anteriormente bloqueado vai funcionar perfeitamente.

Atualização:  Para aqueles que estão tendo dificuldades no processo, como por exemplo não aparecer a aba Attempt Activation, segue uma dica: na mesma tela que é para aparecer esta opção, clique na aba De-Activate iPhone (clear push), com isto a opção Attempt Activation vai aparecer.

 

Atualização 2: Felizmente para quem conseguiu fazer o processo de unlock (desbloqueio) do chip e salvou o ticket, veja no primeiro post sobre o método SAM, no segundo vídeo ensinava como salvar o desbloqueio do chip, vai continuar usufruindo do desbloqueio de seu chip, porém agora a pouco a Apple corrigiu a falha que permitia tal processo. Portanto, agora já não é mais possível utilizar esta ferramenta. Via: Cydia Blog

Abraços e novamente boa sorte 😉 .

 

Via: iDownloadBlog