iPod School

Tutorial: Desbloqueie o seu iPhone pela operadora AT&T sem perder o jailbreak untethered nem restaurá-lo

iMarkiMark

Depois do post que foi publicado ontem pelo nosso amigo André Bazaglia confirmando o sucesso no desbloqueio para iPhones que tinham contrato atrelados a operadora norte americana AT&T, hoje vou dar uma boa dica para você que pretende fazer o processo de desbloqueio para operadoras sem perder com isto o jailbreak untethered. A AT&T solicita que o iPhone seja restaurado para o processo de desbloqueio seja concluído, mas mostraremos que isto não é necessário.

O problema em restaurar, para os que usam jailbreak, é que a restauração obriga a atualização do iPhone para o iOS 5.1. Sendo assim, se você fizer isto, perderá o jailbreak untethered. Vamos então ao método para você que pretende preservar o jailbreak do seu iDevice ;) .

Tutorial:

  1. Primeiramente faça o download da última versão do programa Redsn0w, clique aqui para Windows ou aqui para Mac;
  2. Conecte o seu iPhone e coloque ele em DFU Mode ou modo DFU, segue um breve guia: desligue o seu iPhone, depois segure juntos os 2 botões o PowerButton o botão de cima e o Homebutton, o botão debaixo por 10 segundos, depois de 10 segundos solte o PowerButton, mas continue segurando o HomeButton até o iTunes informar que detectou o seu iPhone;
  3. O programa Redsn0w vai reconhecer o seu iDispositivo, nisto clique na opção Jailbreak;
  4. Na próxima tela, desmarque a opção Install Cydia e dê um clique na aba Deactivate;

5. Pronto! Agora deixe o Redsn0w terminar o processo;

6. Agora basta esperar o seu iPhone reiniciar e o iTunes abrir normalmente. Se tudo correu normalmente, o iTunes vai mostrar uma tela com a mensagem de sucesso, seu iPhone está desbloqueado :) .

E é isto pessoal! Fazendo este processo, você vai ter o seu iPhone desbloqueado oficialmente pela AT&T e com o jailbreak untethered preservado.

Porém vai uma ressalva, antes de partir para este tutorial, você tem que ter solicitado o desbloqueio junto a operadora norte americana AT&T conforme foi demonstrado no post de ontem. Para depois assim que você receber o aval da AT&T informando que o seu requerimento foi aprovado, seguir este tutorial.

Abraços e boa sorte ;) .

 

Via: iDownloadBlog

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.