Press "Enter" to skip to content

Tutorial: como fazer jailbreak no iOS 7.1.1 (untethered)

Com o “Pangu“, o jailbreak untethered – aquele completo, que não implementa restrições no aparelho – para o iOS 7.1.1 foi lançado antes do que esperávamos. Uma equipe de hackers chinesa se antecipou e usou uma brecha descoberta pelo hacker Stefan Esser (i0n1c). Posteriormente, o hacker criticou a atitude da equipe que presenciou seu treinamento sobre segurança no iOS no Twitter. No entanto, o jailbreak está liberado. Iremos, portanto, ao tutorial.

Pré-requisitos:

  • Um computador rodando Windows (XP ou superior) ou Mac OS X*
  • iTunes instalado em sua última versão
  • Um cabo USB para conectar o iPhone, iPod touch ou iPad ao computador.
  • Um que está incluso na lista dos compatíveis:
    • iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4
    • iPad Air, iPad Retina e iPad mini
    • iPod touch 5G

* Por enquanto, o software está disponível apenas para Windows. A versão para Mac chegará em breve, de acordo com anúncio oficial no site do Pangu.

Tutorial:

1) Baixe a ferramenta do site oficial do Pangu. Clique no nome do seu sistema operacional para realizar o download através do link direto. Dê um duplo clique para abrí-lo;

2) Tudo em chinês, certo? Não há problemas. Lhe ajudaremos. Na tela principal do programa, desmarque o item marcado por padrão da caixinha de seleção (é o último parágrafo antes do rodapé da janela do programa). Ele evitará a instalação padrão de uma loja chinesa de pirataria. Em seguida, clique no botão preto “开始越狱”. Ele significa “iniciar jailbreak”.

2 (1)

3) Em certa etapa do andamento do processo, o programa pedirá para que você altere a data do sistema no iPhone, iPod touch ou iPad. Faça isso abrindo o aplicativo “Ajustes”. Desative a opção de “data manual” e defina a data para 2 de junho de 2014. Esta ação é temporária e no final do processo você definirá a data atual novamente.

4) O Pangu criará um ícone na tela inicial do seu aparelho. Toque nele.

IMG_0001

5) Seu aparelho reiniciará algumas vezes. Na última delas, o Cydia aparecerá na sua tela inicial. Ele é o gerenciador de pacotes do jailbreak. Conheça agora as possibilidades que você pode explorar a partir dele lendo a nossa matéria “Lista de tweaks para iOS 7“. Outra lista, não tão atualizada, mas que também pode ser útil, encontra-se aqui.

IMG_0004