Press "Enter" to skip to content

Tutorial: Como criar sua iPen, caneta Stylus para o iPod touch/ iPhone

Provavelmente, a maior e mais comentada característica do iPhone é sua tecnologia touchscreen, comprovada como a melhor entre os concorrentes.

Mas isso também traz inconvenientes: Enquanto a grande maioria dos gadgets touchscreen traz consigo uma caneta stylus, o iPhone te obriga a usar os dedos, o que pode ser até mais conveniente do que ter que tirar a canetinha, mas acaba por engordurar ou sujar a tela do aparelho, que depois de algum tempo de uso exige um paninho ou até mesmo um guardanapo pra que se limpe as marcas e traços de dedo de sua tela.

Nesse vídeo vemos como fazer uma caneta Stylus de qualidade pro gadget com materiais relativamente fáceis de se encontrar e bem baratos, que além de evitar a sujeira na tela ainda aumenta sua precisão na hora de digitar:

Pra quem não fala inglês, aqui vai a tradução do que se precisa pra fazer a canetinha: Uma antena (A parte mais grossa daquelas antenas telescópicas), lixa para metal, espuma condutora, estilete e “super cola”. Aí então é só cortar a espuma condutora com o estilete e colá-la na ponta da antena com a super cola. No vídeo a ponta da antena onde foi colada a espuma foi lixada pra que fique com uma leve inclinação que facilita a escrita/ toque, mas isso é opcional.

Eu particulamente gostei bastante da ideia, apesar de ainda não ter testado, vários usuários comentaram positivamente no Youtube sobre o vídeo, e caso eu teste a caneta, passarei para vocês minhas impressões pessoais sobre ela. 🙂

Ah, esta é minha primeira postagem aqui, espero que tenham gostado!