iPod School

Tutorial: Colocando seu aparelho em modo DFU sem usar botões

iPod SchooliPod School

Hoje, neste tutorial, irei mostrar a vocês como colocar seus dispositivos (qualquer modelo de iPhone ou de iPod touch) em modo DFU caso ele tenha um dos botões, power e home, quebrados! Como vocês devem saber para entrar em modo DFU basta segurar ambos os botões por 10 segundos.

O DFU atualmente não é necessário para fazer jailbreak, porque o Blackra1n faz isso para você, mas caso precise por motivos de “travadas”, para realizar a restauração é bom entrar em DFU, para evitar falhas na restauração, usar um sistema customizado, enfim, o modo de DFU é últil para diversas coisas. 🙂


Requisitos:

Primeiramente você deve ter instalado no seu aparelho a versão 3.1.2 do firmware (iPhone OS).

Segundo, você deve ter o arquivo da firmware salvo em seu computador, que pode ser obtido de diversos modos, entre eles é baixar aqui.

E por fim você deve ter instalado em seu computador um programa que abra arquivos com a extensão .ZIP. Para Windows alguns exemplos destes poderemos que deveremos utilizar são o WinRAR ou o WinZip, e para Mac, o Zipeg.

Instruções detalhadas:

Os procedimentos são muitos parecidos tanto no Mac OS como no Windows.

1. Vá até o local do arquivo da firmware e clique com o botão direito do mouse, no arquivo, e em seguida adicione clique em renomear e adicione ao final do nome “.zip” (sem as aspas).

E então tecle Enter. Após fazer isso aparecerá uma tela perguntando se tinha certeza que gostaria de mudar a extensão do arquivo, basta clicar em sim.

2. Clique duas vezes sobre esse novo arquivo .zip para explorá-lo. e vá até a pasta Firmware/all_flash (talvez um duplo clique pode não ser a opção correta, se você quiser selecionar o aplicativo para abrir o .zip, basta usar o botão direito do mouse).

3. Agora a coisa começa a ficar um pouco mais complicada. Abrindo a pasta all_flash você poderá ter uma pasta ou duas, dependendo do seu dispositivo. Os processos que eu irei falar agora serão aplicáveis em ambas as pastas. Primeiro exclua o arquivo: LLB.m ** ap.RELEASE.img3 , sendo que o ** varia de cada aparelho, mas antes copie o nome do arquivo no bloco de notas. Em seguida renomeie o arquivo applelogo.xxxxx.img3, sendo que x varia de cada aparelho, para o nome do arquivo que você apagou anteriormente.

4. Salve tudo e então renomeie o arquivo da firmware de volta para o normal, ou seja, sem o .zip!

5. Prontinho! Agora é só ir ao iTunes e restaurar seu dispositivo segurando a tecla opition no Mac, ou Shift no Windows, e escolher a firmware que você editou. E então o iTunes irá restaurar seu aparelho, antes entrando automaticamente em modo DFU. 🙂

http://km.support.apple.com/library/APPLE/APPLECARE_ALLGEOS/TS1441/TS1441_5-pt_PT.png

Uma dica bem bacana desenvolvida pelo iSpazio, e traduzida e adaptada por mim, e verificada pelo André.

Até a próxima!

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Agora sim…acabou a dor de cabeça para os novatos!!

  • Thiago Barbato

    Na minha opinião isso é pior para os novatos, o que descomplicaria a vida de todo mundo seria um programa que automatiza isso.

  • Lucas Guimarães

    O mais maneiro é no primeiro JB botar em DFU assim vai acabar a emoção da coisa

    • felipe

      realmente, apesar do desespero de achar que tinha estragado no meu touch, era legal quando tinha que coloca em dfu manualmente… oque mais acontecia era neguin perguntando como coloca em dfu hahaha

  • Sudré

    Valeu pela dica Romito! Parabéns pelo post… Abraços!

  • iMateus

    valeu pelo Tutorial muito bom e bem explicado, so é um pouco trabalhoso para alguns novatos que não sabem nem o que é jailbreak ,eu consegui fazer aqui sem problema numa boa valeu mesmo pelo tutorial

  • Mochi

    Nunca me esqueço do meu Resping infinito por causa de “algumas” modificações que tentei fazer. Haha, enfim, nunca precisei fazer algo desse tipo, ainda bem. Aliás, me parece muito complicado. 🙁

  • Izak

    “Nunca me esqueço do meu Resping infinito por causa de “algumas” modificações que tentei fazer”
    sahusahusauhshau…
    tbm jah fiz isso 🙂
    é legal explorar teu aparelho xD

  • Isadora

    caraa, eu não consegui.. o meu é windows D:

  • Katia

    eu não consigo extrair o Firmware.. alguém me ajuda?

  • cam

    Mochi, Zachi, faço a mesma coisa… Estou acostumando a restaurar meu ipod pelo metodo Teletubs: “de novo…”

  • André Castro

    Funciona na 4.1?

  • Gessé

    Galera esse modo tambem funfa na versão 3.1.3 do firmware? Pq ai no tuto ele diz que e a versao 3.1.2 e o meu iDevice esta na versao 3.1.3 e com os 2 botoes ruins.

  • Simone

    Gesse

    Vc teve resposta? Estou com o mesmo problema.

    Iphone 2g, atualizei para 3.1.3, botão power não funciona.

    E não tenho o chip da AT&T, que o Itunes pede qdo conecto ele ao computador.

  • Fabio

    Bom, não consigo fazer o restore pq a hora q clico para restaurar, o itunes fala q o arquivo está corrompido, fiz os procedimentos conforme o tutorial, mas na hora de carregar, fala que está corrompido, o que poderia ser? Obrigado

  • douglas

    eu não consigo excluir o arquivo

  • Dopamina

    E se meu iphone esta travado? Ele nem é reconhecido pelo itunes… nao vai adiantar esse processo certo?

  • Flash

    Fiz todo o procedimento no final aparece erro 17 o itunes não pode restaurar.

  • Kevin

    3 horas pra baixar isso kkkkkkkkk