Press "Enter" to skip to content

Tutorial: ative as notificações do iPod School pelo Safari do seu Mac!

Safari

Na nova versão do OS X, Mavericks, agora, ferramentas de desenvolvimento fornecidas pela Apple permitem o envio de notificações “push” de sites na web para a Central de Notificações do OS X. Graças ao nosso webmaster, André Bazaglia, este recurso foi incorporado ao iPod School, que procura sempre explorar as melhores ideias para facilitar a vida dos nossos leitores.

Para ativar a opção, acesse o iPod School pelo Safari. Quando o site tiver carregado, uma janela dizendo que o iPod School deseja enviar notificações por push na Central de Notificações será aberta com dois botões, “Não Permitir” e “Permitir”. Clique em “Permitir”, claro, e está feito!

Caso você acesse o blog e tenha clicado em “Não Permitir” sem querer, clique em “Safari” no canto superior esquerdo, selecione as preferências, clique em “Notificações” e selecione a bolinha que corresponde a “Permitir”.

Safari 02

Se você ativou este recurso há mais de um mês, você pode ter assinado duas vezes sem querer. Para consertar isso, abra as preferências de notificações como ensinado anteriormente, selecione as duas assinaturas do iPod School e clique em remover (isto somente se houverem duas. Se nada duplicado existir, deixe tudo como está). Só não esqueça de voltar ao blog e assinar novamente! 😛

Está feito! Agora você pode usar seu Mac tranquilo enquanto nós nos encarregamos de te avisar quando tivermos novos posts para você.

Ah, mas não uso o Safari…

Mesmo que você não seja usuário do Safari, é possível assinar o serviço de notificações. O Safari é usado para ativá-lo, depois disso, mesmo que o navegador esteja fechado, você continua as recebendo. 😉

Confira outras dicas do blog:

5 dicas para ajudar na organização da biblioteca do iTunes
Melhore o desempenho do iOS
Denunciar SPAM no iMessages
Jogo Order Up!! To Go