iPod School

Apple + Beats: a gigante dos headphones agora faz parte da Apple

André BazagliaAndré Bazaglia
29apple-web3-master675

Jimmy Iovine, Tim Cook (escondendo o iWatch), Dr. Dre e Eddy Cue.

Apple: a empresa que inovou a maneira como escutamos músicas e serviu de inspiração para o desenvolvimento de players e softwares de música no mundo inteiro ao introduzir o iPod e o iTunes. Beats: a empresa do primeiro rapper bilionário do mundo, fabricante dos clássicos e caros Beats by Dre. O que as duas gigantes têm em comum agora vai muito além de preços altos por produtos de extrema qualidade. Agora, a Beats Electronics faz parte da Apple, após compra feita pela gigante de Cupertino no valor de 3 bilhões de dólares.

Ao contrário dos rumores que sugeriam que a Apple desistiu do negócio por não encontrar espaço para executivos Beats em sua estrutura (o que inclui principalmente o próprio Dr. Dre e Jimmy Iovine) e pela aparição do Dr. Dre bêbado com seus amigos em um video do YouTube, a aquisição está oficialmente confirmado pela própria maçã mordida.

Os executivos da Apple e da Beats afirmaram que as empresas trabalhariam juntas para oferecerem aos seus consumidores as melhores opções de serviços de música. Que tal a qualidade do som do headphone físico da Beats somado por uma combinação dos serviços de streaming iTunes Radio e Beats Music. Só que ainda melhores.

Apple Said To Be In Talks To Purchase Beats Headphones Company

Jimmy Iovine, um executivo no mundo de músicas há bastante tempo, e Dr. Dre, o grande rapper por trás da Beats, para trabalharem ao lado do executivo Eddy Cue em serviços relacionados à internet. Dr. dre e Mr. Iovine, que fundaram a Beats em 2006, estão na lista de novos executivos da Apple. Antes deles, a ultima pessoa a ganhar cargo similar foi Angela Ahrendts, até então CEO da Burberry — que se tornou a primeira mulher no quadro de executivos da Apple.

Tim Cook, CEO da Apple, publicou uma carta interna. Nós a traduzimos:

Equipe,

Nesta tarde nós anunciamos que a Apple está adquirindo a Beats Music e a Beats Electronics, dois negócios de rápido crescimento que complementam a nossa linha de produtos e ajudarão a estender o ecossistema da Apple no futuro. Juntar as nossas empresas pavimenta o caminho para desenvolvimentos incríveis que nossos consumidores irão amar.

Música é uma parte importante das nossas vidas e da nossa cultura. Música tem o poder de nos inspirar, de nos confortar e fazer as nossas emoções crescerem. Ela reúne pessoas e transcende os limites dos idiomas falados.

A história da Apple em música começou vendendo Macs para músicos. Isso continua importante para nós hoje, mas nós também introduzimos música a centenas de milhões de consumidores com o iTunes, que está à frente da revolução digital da música. A música tem um lugar especial em nossos corações na Apple, e nós sabemos que podemos fazer uma contribuição ainda maior a algo que é tão importante à nossa sociedade. É por isso que continuamos investindo em música e porque estamos unindo essas equipes extraordinárias — para que continuemos criando os produtos e serviços musicais mais inovadores do mundo.

Os cofundadores da Beats e pioneiros na indústria da música, Jimmy Iovine e Dr. Dre, entrarão para a Apple junto com suas equipes de empregados. O Jimmy está no topo da inovação na indústria da música há décadas, e inclusive foi um parceiro-chave para a Apple no lançamento da iTunes Music Store há mais de dez anos. Ele produziu ou colaborou com vários dos mais populares artistas na história, e tem sido um contribuinte importante para o sucesso da iTunes Store.

A Beats Music foi construída com respeito profundo para ambos artistas e fãs. Nós achamos que é o primeiro serviço de assinatura que acertou em cheio. Ambas Apple e Beats acreditam que um ótimo serviço de música requer uma forte equipe editorial e de curadoria, e nós continuaremos expandindo o que fazemos nessas áreas. A adição da Beats irá tornar nossa incrível linha iTunes ainda melhor, estendendo a conexão emocional que nossos clientes têm com música.

O time do Beats Music irá reportar ao Eddy. Esses times irão se conhecer melhor nas próximas semanas, e estamos muito empolgados com as possibilidades para o futuro.

A Beats Eletrocnics se tornou a marca preferida para headphones e speakers tanto na música quanto no esporte, em apenas cinco anos desde o seu lançamento. Eles estão entre os mais populares e mais bem-votados produtos de terceiros vendidos hoje em Apple Retails e Online Stores. Nós vemos uma incrível oportunidade para introduzir o legendário design da Apple e capacidades de engenharia à esses pupulares produtos, sobre o comando do Phil.

Por favor, junte-se a mim nas boas-vindas da Beats à Apple. Espero que você esteja tão empolgado quanto eu estou sobre esse novo capítulo em nossa história.

Tim

AppleThe New York Times | The Verge

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.