Press "Enter" to skip to content

Tudo pronto para o iOS 5.0.2 e em breve uma iOS 5.1 – é isso mesmo?

Muitos de vocês têm acompanhado os probleminhas que alguns usuários de iPhone 4 e 3GS estão tendo em relação a duração da bateria, problema este que anda causando dor de cabeça a empresa de Cupertino e que já é chamado de “o novo antennagate”.

Assim, a Apple resolveu fazer o lançamento de uma atualização que resolve alguns probleminhas e principalmente a questão da bateria, o iOS 5.0.1. Mas, ao que parece, relatos internacionais afirmam que o novo iOS anda trazendo problemas no que tange  ao identificar uma chamada recebida no aparelho, onde apenas o número de quem está ligando  aparece, mesmo que você tenha o contato na agenda.

iPhone 4S, o precursor da iOS 5.0

Há poucas horas, um notícia publicada em um blog alemão – Macerkopf – assegurou que a Apple está trabalhando em uma nova iOS, para resolver de uma vez por todas o problema da bateria em alguns aparelhos; e que essa atualização seria a iOS 5.0.2. Segundo o blog a nova versão estará em breve disponível para ser baixada, não há uma data oficial, mas que a empresa está trabalhando para em breve resolver o problema de uma vez por todas.

O blog assegura que a nova versão irá sair já na semana que vem, mas que estará disponível apenas para desenvolvedores, e só depois para o público em geral, como de costume.

A aposta mais quente que foi relatada, é que está a caminho uma nova iOS, a 5.1, que virá trazendo melhorias para o SIRI – o completo assistente que é controlado pela voz, novidade do iPhone 4S – que parece que será lançada bem no início do ano que vem. Aposta-se na possibilidade de uma melhora do SIRI e que ele reconheça novas ordens, como gravação de vídeos, tirar fotografias, ativar e desativar funções como WI-FI, bluetooth, dentre outras.

Aguardemos.