Press "Enter" to skip to content

Tudo o que você precisa saber sobre o Spire, a Siri para iGadgets mais antigo que já foi lançado

No mesmo dia que o jailbreak untethered para o iOS 5.0.1 foi lançado para a maioria dos gadgets que rodam tal versão (excluindo o iPad 2 e o iPhone 4S), uma portação “legal” (no sentido de copyright) foi lançado também, se trata de um novo pacote no Cydia, denominado Spire.

O aplicativo foi lançada pelo hacker @chpwn, que é bem popular no mundo jailbreak, e ele fez um ótimo trabalho trazendo a interface da Siri de maneira completamente funcional para qualquer dispositivo que rode o iOS 5.0.1 (todos iPhones, iPods e iPads que rodam tal versão). Apesar do seu grande trabalho, você sabe a utilidade para o usuário final, pelo menos por enquanto, da ferramenta? Bem…. Nenhuma. Abaixo você entenderá o porquê.

Qual é o grande problema que impede a ferramenta de ser funcional?

O servidor da Apple não aceita qualquer tipo de conexão para enviar respostas da Siri. A conexão deve ser feita por um iPhone 4S, e a Apple usa chaves para se certificar disto. Tais chaves podem ser extraídas facilmente, mas o que de fato dificulta tudo é que as chaves do iPhone 4S apenas duram 24 horas. Sim, todo dia elas são atualizadas, e se você conseguir a chave de um iPhone 4S HOJE, por enquanto você conseguirá usar a Siri, mas amanhã ela já não funcionará mais.

Qual seria é solução?

Ao instalar o Spire pelo Cydia, você notará que nos Ajustes do seu aparelho, aparecerá um menu criado pela instalação do Spire. Nele, você deve preencher o campo “Proxy Host”. Este endereço é tudo que você precisa para ter a Siri funcionando em seu iGadget. Por enquanto, todos nós estamos esperando até que alguém lance um servidor gratuito e funcional para preenchermos neste campo. O dono do servidor atualizaria sempre as chaves do iPhone 4S em seu servidor, e nós não teríamos trabalho nenhum. A conexão funcionaria por um proxy, feito pelo próprio servidor.

Quando isto acontecer, e quando o Spire realmente for funcional para o usuário final, pode ter certeza que seremos os primeiros a postar sobre o assunto, juntamente com um tutorial ensinando a utilizar o recurso. Estamos ligados nisso.