iPod School

Três bancos brasileiros negociam com a Apple para trazer Apple Pay no Brasil

André BazagliaAndré Bazaglia

A ainda inexistente integração com o Apple Pay no Brasil não é culpa de falta de tecnologia. Mais de 1,3 milhões de máquinas de cartão espalhadas pelo país já são compatíveis com a tecnologia NFC, que é a base do Apple Pay. A burocracia brasileira que acaba atrasando bastante a situação. Já redigimos até uma matéria mostrando, em vídeo, o Apple Pay funcionando no Brasil. Um cartão americano foi usado na filmagem, que foi suficiente para provar que tecnologicamente, a implementação do Apple Pay é possível. Dependemos, portanto, só da ativação do cartão com o Apple Pay – um cartão americano é ativado normalmente e um brasileiro não. A situação está para mudar. O Banco do Brasil, Bradesco e Itaú estão negociando a chegada do recurso em terras tupiniquins com a Apple.

Fazer um pagamento utilizando uma digital será mais uma facilidade proporcionada aos usuários do iPhone 6. A informação foi divulgada pela revista Época Negócios. A revista ainda divulga uma estatística bastante positiva: “quase 80% dos terminais de pagamento da Cielo e da Rede, as duas maiores fornecedoras de máquinas de cartão do Brasil, aceitam a tecnologia Near Field Communication (NFC) usada pelo Pay”.

Por serem os únicos a suportarem (fisicamente, por limitações de hardware) o Apple Pay, a novidade chegará apenas para os iPhones 6 e 6 Plus. Adicionalmente, ainda não há previsão para isso. Aguardemos.

com informações: Época Negócios.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.