Press "Enter" to skip to content

Toyota usa jailbreak para promover seu anúncio. Apple não gosta

Tendo em vista que o iOS, pelo menos por enquanto, não nos traz a possibilidade de realizarmos modificações visuais no sistema, muitas pessoas recorrem ao jailbreak para realizar tais modificações. A forma mais popular para modificar o visual do aparelho de maneira completa é o aplicativo Winterboard, disponível no Cydia para qualquer usuário que realize o jailbreak.

A Toyota, de pura inocência, não teve a menor intenção de promover o jailbreak. A ideia era apenas promover a linha 2011 de seu carro, Scion, de quatro modelos: tC, iQ, xB e xD. O tema incluía ícones da tela inicial, sliers customizados e quatro papéis de parede, um para cada modelo da linha Scion. Tendo em vista que, pelo mundo todo, existem cerca de 10 milhões a 15 milhões de aparelhos jailbroken, foi uma excelente ideia por parte da Toyota divulgar o projeto no Cydia.

Acontece que a Apple, ao contrário da Toyota, que viu a ideia de publicação no Cydia como uma ideia perfeita, a Apple não gostou da publicação do tema, e solicitou que os responsáveis retirassem o tema do ar da loja virtual dos jailbreakers. Como a Toyota não queria criar más relações com a Apple, ela rapidamente aceitou o pedido da firma de Cupertino e retirou o tema do ar.

via MacStories