iPod School

Touch ID: segurança biométrica no novo iPhone 5S

Francisco Almeida VizentinFrancisco Almeida Vizentin

touch id

No evento de hoje, a Apple introduziu dois novos modelos de iPhone. O iPhone 5C, de baixo custo, e o iPhone 5S. No iPhone 5S, uma função de segurança foi aplicada. Um leitor de impressões digitais foi inserido no home button. Agora, você pode desbloquear seu celular e até mesmo fazer compras na App Store, iTunes Store e iBooks Store sem digitar senhas.

Digitar senhas é chato, porém um mal necessário. A nova função vai facilitar muito mais o processo de segurança do seu dispositivo. De acordo com a Apple, menos que a metade dos usuários de seus dispositivos móveis usa senhas. A nova tecnologia lê vários tipos de impressões digitais e interpreta até mesmo sinais subepiteliais e pequenas variações no sentido de cada marca da impressão.

As digitais podem ser lidas de qualquer ângulo. Além de melhorar a leitura a cada uso, o leitor permite que várias digitais sejam adicionadas. Assim, as pessoas em quem você confia também podem usar seu celular. As informações de digitais são armazenadas apenas no próprio chip A7. São encriptadas. Não estarão disponíveis em nenhum servidor da Apple, nem no backup do iCloud.

Apaixonado por programação, design, fotografia e música, desenvolveu um grande respeito pela companhia da Califórnia. Atualmente tem 17 anos e vive em Brasília.

  • As novidades do iphone 5S compensam a porcaria do 5C.

    • Luciano

      Cara o 5C…. foi lançado não para ser um puta iphone, mas sim um iphone mais acessível, com um preço menor = menos features/acabamento em plastico/etc

  • Thiago

    O 5C não é de baixo custo. Inclusive um dos modelos do 5C é o mesmo preço que um dos modelos do 5S.

    • Luciano

      ah entao sl

    • Thiago Costa

      Comparado aos preços anteriores, é sim. Fica subentendido que se diz relativamente. Se for pensar assim, um iPhone normal pode ser de baixo custo para um milionário, e um celular dos mais simples pode ser de alto custo para um operário indiano k

  • Rodrigo A. Oliveira

    Minha dúvida é? Essa nova tecnologia pode fazer com que um iphone seja inútil para um ladrão?? Acho que tem potencial para isso, pelo menos na minha cidade o assalto aos smartphones são constantes e violentos.

    • JPG

      Não meu amigo, agora os ladrões irão cortar o dedo do dono do telefone.
      Que comecem os jogos mortais…kkkkk

  • Pingback: Vídeo confirma o iminente: Touch ID nas próximas gerações de iPad | iPod School()