Press "Enter" to skip to content

Touch ID: segurança biométrica no novo iPhone 5S

touch id

No evento de hoje, a Apple introduziu dois novos modelos de iPhone. O iPhone 5C, de baixo custo, e o iPhone 5S. No iPhone 5S, uma função de segurança foi aplicada. Um leitor de impressões digitais foi inserido no home button. Agora, você pode desbloquear seu celular e até mesmo fazer compras na App Store, iTunes Store e iBooks Store sem digitar senhas.

Digitar senhas é chato, porém um mal necessário. A nova função vai facilitar muito mais o processo de segurança do seu dispositivo. De acordo com a Apple, menos que a metade dos usuários de seus dispositivos móveis usa senhas. A nova tecnologia lê vários tipos de impressões digitais e interpreta até mesmo sinais subepiteliais e pequenas variações no sentido de cada marca da impressão.

As digitais podem ser lidas de qualquer ângulo. Além de melhorar a leitura a cada uso, o leitor permite que várias digitais sejam adicionadas. Assim, as pessoas em quem você confia também podem usar seu celular. As informações de digitais são armazenadas apenas no próprio chip A7. São encriptadas. Não estarão disponíveis em nenhum servidor da Apple, nem no backup do iCloud.