iPod School

Touch ID do iPhone 5S não funcionará com digitais artificiais

Marcelo PawlowskiMarcelo Pawlowski

sensor iphone

Quando surgiu o boato da presença do sensor biométrico no então “novo iPhone” logo apareceram comentários maldosos – ou não – colocando que agora além de roubarem nosso celular, os ladrões iriam cortar nosso dedo para então poder utilizar o iPhone.

O G1, portal de notícias da Globo, publicou – com um título um tanto quanto estranho – uma notícia colocando que se por ventura o ladrão cortar o dedo da vítima, isso não seria suficiente para desbloquear o iDevice. Isso porque, segundo especialistas em segurança, o sensor adotado pela empresa cupertiniana lê apenas camadas inferiores da pele, exigindo que haja fluxo sanguíneo para que a digital seja escaneada, descartando assim a possibilidade de uso de fitas adesivas, silicone e outros materiais que absorvam a digital do usuário para desbloquear o iGadget.

Se sente mais tranquilo sabendo disso? Só falta os ladrões também saberem.

Já conhece o novo iPhone? Leia mais nesse post escrito pelo André Bazaglia.

  • Legal

  • post excelente !

  • faz sentido! afinal de contas, pensando bem, já experimentaram usar o iPhone com um par de luvas?
    Ou com um objecto qualquer? o aparelho não reconhece o toque, porque não sente o calor do dedo.
    Os ladrões cortando o dedo a alguém? Alguns malucos iriam Sim, mas a maioria irá pensar que além do roubo simples, passará a ser agressão grave e roubo qualificado… fazendo com que a policia desse mais importância ao caso… acho que isso demoverá uma boa parte dos ladrões. Mas é sempre bom saber que o nosso igadget estará bem protegido.. cacacacacacacaca 😀 eu mesmo assim não deixarei de lado o recurso "Encontrar o meu iPhone"…

    • Marcelo Pawlowski

      Claro, as vezes o ladrão está precisando apenas de um peso de papel. Hahaha

  • Rafael

    O povo ta muito iludido com esse recurso! Pra um ladrao o iphone continua com o mesmo valor, basta roubar e restaurar o iphone! Parem de falar merda! O maximo que pode acontecer é o ladrao não ter acesso a seus dados pessoais do iphone! Digital e senha são as mesmas coisas, a diferença é a praticidade!

    • Marcelo Pawlowski

      Não é so restaurar cara, com o iOS 7 nao da pra restaurar enquanto nao desabilitar o Buscar meu iPhone, que naturalmente precisa da senha do dono. 🙂

  • Rodid

    A Apple em vez de colocar esse sensor deveria investir em fazer um celular diferente…o 5S ficou a mesma coisa do antigo.

    • essa é a idéia da série "S" (3GS, 4S, 5S) Mesmo design, hardware melhor e algumas novidades. Diferente vai ser o iPhone 6 🙂

  • Bem para a NSA que está pegando os dados de todo mundo só faltava a digital dos seus ^clientes^ para ter uma estrutura de espionagem perfeita.
    A Apple está iniciando esse processo, parabéns.

    • Amigo, nosso governo já tem nossas digitais registradas e, ao que tudo indica, a NSA já tem acesso ao nosso governo. Não será um iPhone que vai mudar isso…

  • Higor

    muito bom