iPod School

Tire suas dúvidas: saiba se é possível realizar o jailbreak e desbloqueio em seu gadget

André BazagliaAndré Bazaglia

O formulário de contatos do blog recebe vários e-mails diariamente, a tal ponto que certas vezes não é possível responder todos eles. Em grande parte dos casos, as dúvidas são referentes ao processo de jailbreak: se é possível realizar o jailbreak em tal versão de tal geração do iPhone.

A dica de hoje é de um aplicativo muito interessante, que apesar de já ser um pouco antigo, foi lembrado aqui. O aplicativo é o F0recast, disponível tanto para Windows quanto para Macs.

No exemplo da imagem acima, conectei meu iPod touch de primeira geração, que roda o iOS 3.1.3. O programa exibiu tudo o que eu precisava saber sobre o jailbreak deste aparelho: em qualquer versão do iOS, é possível realizar o jailbreak nele, e este já é um aparelho antigo e descontinuado, portanto, novas versões do iOS não serão liberadas para ele.

No segundo exemplo, da imagem abaixo, conectei um iPod touch de terceira geração. Ele exibiu que o jailbreak nele será possível, mas alertou sobre uma possível atualização de iOS, para eu não atualizar.

Fica a dica do aplicativo, se você tiver algumas dúvidas em relação ao jailbreak. Para baixar o programa, clique aqui e selecione sua plataforma (Windows ou Mac).

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Alexandre Telles

    Uai… Tem jb pra iOS4.1?

    • A ferramenta não foi liberada, mas o processo é possível, é isso que o programa indica. Assim que liberado, o método será postado aqui no iPS.

      Abraços.

  • Vicenzzo

    meio old já ..
    poisé, também achei estranho o jb no 4.1
    (:

  • Alexandre Telles

    andré os ipt 3g (ow 4g tbm… vo compra o 4g) vem com porcentagem de bateria? D:

  • Arthur Albuquerque

    ainda n entendi o negocio do JB 4.1

  • Norton_

    massa…

  • Javar

    iPhone 3G e iPod 2G MC já tem jail sim. Já saiu a alguns dias

  • A tal falha já foi descoberta, estão desenvolvendo a ferramenta agora.