Press "Enter" to skip to content

TinyUmbrella é atualizado suportando, também, o novo iPad e a nova Apple TV

Os iPhone Hackers NotCom  atualizaram para a versão 5.10.08 o software TinyUmbrella. O TinyUmbrella 5.10.08 pode salvar os blobs de SHSH da nova iOS 5.1 para o novo iPad – iPad 3ª geração-, iPad 2, iPhone 4S e para nova Apple TV.

TinyUmbrella – Software que salva SHSH’s – é atualizado.

Para quem não sabe,  se você tentar realizar um downgrade em um dos dispositivos listados acima, a Apple não vai permitir. A maneira mais fácil de tentar restaurar pra uma iOS mais antiga é, basicamente, passar uma resposta simples que o iTunes recebe quando você tenta restaurar o firmware de sua escolha. Com o TinyUmbrella o firmware é assinado para os dispositivos acima mencionados. Os iDevices são assinados com um ID único de ECID que apenas o dispositivo possui. O que acontece é que a Apple leva os arquivos da versão de firmware e os combina com o seu ECID e gera um hash que só a empresa pode gerar.

Através de Pacotes o iTunes envia essa valiosa informação para o dispositivo. O dispositivo verifica as informações, assim como a assinatura (certificando-se que realmente veio da Apple). Se a assinatura corresponde, em seguida, o processo de restauração pode continuar. Se a assinatura não corresponde, o dispositivo gera um erro e interrompe o processo de restauração – quem nunca passou por isso?!. Todos já sabem que a Apple deixa de assinar firmware mais velha uma vez que uma nova está disponível.

Vamos aos links, Supports iOS 5.1:

Gostou? Comenta. Meu twitter? Na mini-Bio. Curte Apple? Vai lá:

[tip]O iPod School deixa você por dentro de tudo que acontece no mundo dos iDevices/Apple, acompanhe-nos no twitter @iPodSchool e curta-nos na nossa Facepage![/tip]