Press "Enter" to skip to content

Por que a TIM foi multada em 5 milhões de reais?

banda-1-13

Estamos perdidos. Não, não é só por vivermos dentro de um país abandonado pelos seus próprios políticos, mas por algo mais. As gigantes operadoras brasileiras, não satisfeitas em conquistar mercado de maneira honesta e correta, muito provavelmente usam, internamente, artifícios para lesarem seus consumidores. Num mundo onde o capitalismo é confundido com ausência de ética, a exemplificação de uma realidade incontestável foi consolidada pela TIM, condenada a pagar uma reparação por dano social em forma de multa.

Um processo acusava a operadora de origem italiana de abusar de um algoritmo – um sistema pré-programado –, que seria uma tentativa de derrubar, propositalmente, ligações de usuários do plano pré-pago da empresa, o Infinity Pré. Já que a cobrança de R$0,25 é feita para cada ligação realizada para outro número da TIM, forçar, quando a chamada cai, a religação por parte do usuário garante a cobrança de 25 centavos adicionais. Foi o caminho que a TIM encontrou para ganhar mais dinheiro a curto prazo de maneira fácil e eficaz, do ponto de vista de empresa.

O que impressiona é o valor da multa. Cinco milhões de reais. No mínimo, ridículo para o tamanho da TIM que, por consequência, gerou a péssima repercussão que ela causou a infringir várias leis dentro do Código de Defesa do Consumidor.

Qual é o seu posicionamento? A TIM foi injustiçada e julgada equivocadamente? Ou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo foi correta? Compartilhe conosco; comente!

Com informações: Estadão.