iPod School

Tim Cook responde e-mail de cliente, confirmando suporte ao Siri na língua italiana este ano.

iMaster - Rodrigo iMaster - Rodrigo 

De acordo com um post da melablog.it, o Chief Executive Officer da Apple, Tim Cook, aparentemente, respondeu a um e-mail de uma cliente sobre o suporte ao idioma italiano para o Siri. Interessante que o site da Apple já lista o italiano, ao lado do chinês, coreano e espanhol, como línguas a serem suportadas neste ano de 2012.

Em e-mail, Cook confirmou que o recurso esta no caminho certo para ser lançado este ano nesta e outras línguas.

Bem ao que parece ele também vêm mantendo a tradição de Jobs que lia pessoalmente a vários mails e respondia a alguns quando achava necessário. Isso é muito bom, que continue assim claro.

No suposto mail, a Cliente de nome Michele pergunta do porque a Apple não tem dado a devida atenção ao italianos, visto este ser um país com grande número de pessoas amantes da Apple e bons consumidores. Vejam o que o tio Cook disse:

“Michele,

I love Italy.

We will support Italian in SIRI this year.

Tim”

 Abaixo a mensagem enviada ao CEO da Apple.

“Dear Tim,

I wonder why you do not like Italy, I think we are good customers for you but do not relish this. 

Watch this , we are the second country in Europe (we are behind all’UK!) 
In particular: 
1) Siri is not yet been released in Italian (rather strange after 6 months) 
2) We are no longer in the group of “first day” of a product launch iPhone 4 (there are some nations that are not at our level)

Thanks”

E o português em? Afinal, tanto em Portugal como aqui no Brasil e outros países que falam nossa língua, somos bastante clientes que usam os iDevices Apple. Será que não sai nem sequer um Beta para nós?

Opnem!  😉