iPod School

Tim Cook nunca quis processar a Samsung

André BazagliaAndré Bazaglia

tim-cook

É de conhecimento popular entre nossos leitores que a Apple e a Samsung não se dão muito bem. Em agosto de 2012, a marca da maçã mordida ganhou um processo contra a gigante sul-coreana nos EUA, que foi condenada a pagar uma multa de um bilhão de dólares [leia mais: “Apple ganhou da Samsung!” – 25/08/2012]. A partir daí, a relação entre as duas empresas foi de mal à pior. O tema era tão entusiástico que até elaboramos um editorial exclusivamente sobre ele [leia: “Editorial: Apple, Samsung, Google e blá blá blá…”].

Apesar da empresa sul-coreana inclusive fornecer chips para a Apple, que, aliás, foi uma das maiores clientes da Samsung, desde o ano passado as empresas estão se afastando. Primeiro com a chegada do processador A6, alterando a fornecedora dos chips chips ARMs. A Samsung foi substituída pela Unimicron Technology Corp., principalmente a partir do quatro trimestre de 2012. Mas quer saber de uma coisa? Tim Cook nunca quis que fosse assim – na verdade, ele nunca quis processar a Samsung.

Steve Jobs foi preciso e inflexível, do seu jeito bem radical, ao decidir que processar a Samsung era a coisa certa. Para Steve, era indiscutível que os valores de originalidade e inovação eram violados pela Samsung, que na opinião dele, claramente copiava ideias geniais da Apple. Não que Tim não concorda – ele concorda integralmente –, no entanto, ele nunca foi a favor de chegar ao ponto de processar a Samsung, e foi o que Jobs fez antes de morrer, em abril de 2011: fez a Apple entrar com uma ação contra a Samsung.

via TheVerge

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    Por conta desse lado impulsivo de Jobs, não só John Sculley como Woz tretou com ele.
    Jobs era de uma teimosia tão absurda que ela o levou à morte.
    Se tivesse feito o que os médicos determinaram, não tinha virado mito ainda.

  • Guto

    Infelizmente, no brasil, a samsung ta ganhando da apple, alem de claramente copiar os produtos a samsung os melhora, e sim tem aparelhos de mt boa qualidade, a apple vai precisar rever alguns conceitos para continuar grandiosa! Quem gosta da apple com certeza ja comprou mt briga com amigos que falavam que a samsung ou o SIII era melhor, porem hoje nao sei mais se vou poder cumprir minha promessa de jamais comprar um samsung! Hoje eu nao troco meu 4S por um SIII mas daqui pra frente nao sei nao :/