iPod School

Tim Cook fala sobre resistência à água do Apple Watch

André BazagliaAndré Bazaglia

A visita de Tim Cook à Apple Store Kurfürstendamm, em Berlim (na Alemanha), definitivamente agitou o universo de rumores do Apple Watch, que tem sua chegada muito provavelmente agendada para abril.

Um site francês declarou que Tim Cook disse a um empregado da Apple — não necessariamente ao mesmo ilustrado na imagem acima, que foi retirada do Twitter do próprio Tim Cook –, que ele usa seu Apple Watch o tempo inteiro, inclusive quando toma banho. Apesar da Apple já ter declarado anteriormente que o relógio teria certa resistência à água e revelado que a sua arquitetura system-in-package (que combina memória, armazenamento, recursos de conectividade, sensores e I/O em um único chip) seria totalmente encapsulada em resina, não sabíamos o que isso significava na prática. Veja bem: agora sabemos que, caso o CEO da Apple de fato tenha revelado esta informação para um funcionário, a resistência à água do smartwatch é suficientemente adequada para aguentar um banho.

Quando questionado sobre a durabilidade da bateria do relógio, Tim confirma que ele o coloca para carregar todas as noites — o que indica, muito provavelmente, que nenhuma melhora efetiva na bateria foi atingida, e tudo se mantém de acordo com as outras informações sobre o Apple Watch divulgadas aqui no blog.

via 9to5mac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.