Press "Enter" to skip to content

Testes feitos no iOS 6 podem confirmar rumores sobre um iPhone com tela maior

O lançamento do próximo iPhone parece estar muito perto, e cada vez mais aparecem indícios e especulações sobre o que poderá vir no iPhone de sexta geração. E um dos rumores que está aí desde sempre, firme e forte, é que ele virá com uma tela maior. As supostas peças de iPhone que vazaram, mostravam que a tela viria mais alta que a atual, com uma proporção de 640×1136 mantendo a mesma densidade de pixels das nossas telas Retina.

Esse rumor “se confirmou” ainda mais hoje, quando o 9to5Mac publicou algumas imagens de um teste feito por eles no Simulador de iOS, fornecido pela própria Apple no Kit de Desenvolvimento do iOS. Com uma modificação feita no simulador, eles conseguiram trocar a resolução padrão de 640×960 para a possível resolução da futura geração de iPhones e iPods touch, onde a altura passa de 960 para 1136.

O teste foi feito com duas versões do sistema, a atual 5.1 e a versão de testes do iOS 6. Como pode ser visto na imagem acima, enquanto no iOS 5.1 o comportamento dos ícones foi de aumentar o espaço entre eles, no iOS 6, o sistema já aceita a nova resolução, adicionando uma quinta linha de aplicativos.

O interessante desse teste, é que a única resolução diferente da atual que foi aceita foi a 640×1136, qualquer outra resolução não tinha o mesmo resultado, o que pode confirmar mais ainda a nova resolução do iPhone de sexta geração.

[via 9to5Mac e MacMagazine]