Press "Enter" to skip to content

Testamos o desbloqueio de iPhones comprados nos Estados Unidos. Sim, já é possível!

Domingo, dia 8, meu amigo Gustavo Gusmão, que também faz parte da equipe do iPod School, me ligou loucamente para informar que a AT&T estava desbloqueando iPhones com contratos expirados ou comprados em full price (preço mais alto) na época em que a Apple ainda vendia iPhones bloqueados em suas lojas nos Estados Unidos. O Gustavo solicitou o desbloqueio domingo, e eu segunda-feira. O prazo que a AT&T pede é de 5 a 7 dias úteis. Sábado, ele conseguiu ter seu iPhone desbloqueado, e hoje, o processo do desbloqueio do meu foi concluído.

Que bacana! E quem pode ter o iPhone desbloqueado?

Quase todo mundo! Se você comprou um iPhone bloqueado nos Estados Unidos em uma Apple Store e ele tem entrada para chip (é o modelo padrão AT&T), ou se você já morou nos Estados Unidos e seu contrato com a AT&T está expirado, o desbloqueio é aplicável para o seu aparelho. Ao longo desta matéria, mostrarei como você pode solicitar o desbloqueio, e como o processo funciona.

Como o desbloqueio pode ser solicitado?

Por chat online, a operadora norte-americana aceita pedidos de desbloqueio. Podia ser maravilhoso: colar o texto em português num tradutor online e receber respostas em tempo real. Mas aí vem o primeiro impasse: o chat é exclusivo para clientes. Então, vamos à uma alternativa: ligar para a AT&T, no número dos Estados Unidos. Pelo Skype, a ligação é gratuita. Baixe o Skype para seu computador e ligue para o seguinte número: +18003310500. Uma gravação pedirá para você digitar seu wireless phone number. Obviamente você não tem um número da AT&T, então pressione “1” no teclado do Skype para ter mais opções. Talvez, o wireless phone number seja solicitado novamente. Se for, pressione “1” no teclado (de novo). Agora, na lista de opções que você escutará, pressione “0”. Um atendente falará diretamente com você. Em inglês, diga algo como:

Hi, my name is (diga seu nome). Last year, I bought an iPhone in the Apple Store at full price, and I’d like to ask for the unlock of my device.

Só isso! Seu IMEI será solicitado. Você pode obtê-lo digitando *#06# no aplicativo Telefone, ou em Ajustes >; Geral >; Sobre. Diga dígito por dígito do seu aparelho de maneira bem clara e bem devagar. Em seguida, seu e-mail será solicitado. Minha dica é que você soletre associando cada letra do alfabeto com uma palavra em inglês. Exemplo: “a” from apple, “b” from basketball, e por aí vai.

O problema é: eu NÃO falo inglês!!

Simples: quando você liga para o número +18003310500, indicado no começo da matéria, uma rápida gravação te dá a opção de ser atendido em espanhol. Por ser um idioma com origem do ramo latino, o espanhol é um pouco parecido com o português, e talvez seja uma ótima alternativa se você não domina o inglês.

E você, conseguiu desbloquear seu iPhone travado para a AT&T? Comente suas experiências logo abaixo! 🙂