iPod School

Tem como fazer Streaming no iTunes Match? Sim! Veja como:

Guilherme WilliamGuilherme William

Amigos, depois passar algumas preciosas horas “fuçando” todas as funcionalidades do iTunes Match, descobri (não sei fui o único) que a Apple não fechou as portas e é possível fazer streaming das músicas no iTunes Match. Resolvi fazer um vídeo fazendo streaming no iPad para mostrar para vocês, mas é possível fazer também no iPhone, iPod e em qualquer iTunes:

Entendeu? Não? Então leia a minha explicação:

Uma das funções mais esperadas do iTunes Match era o streaming. Durante a fase beta essa opção oscilou entre o sim e o não, mas eu acabei de confirmar que na versão final foi um SIM.

Por que isso é importante e pra que serve?

 

Umas das coisas mais preciosas e caras são os megabytes do nosso device ou PC. O streaming vem ao mundo para ajudar isso. O processo é igual ao site do Youtube, você não precisa fazer o download do vídeo para assistir. É a mesma coisa com a música, você não precisar baixar para ouvir, é só clicar e esperar carregar e ouvir.

Isso economiza espaço no seu HD interno, ainda mais quando vc tem 90 GB de música como meu irmão.

Como faço para fazer streaming no iTunes Match?

 

É bem simples. Você tem 2 opções, pode fazer no seu iTunes, no seu Apple TV ou no App música do seu device. Há uma diferença nos 2. No iTunes e no Apple TV você faz um streaming verdadeiro, ou seja, ouve a música 100% da internet sem fazer o download. Já no iPad/iPhone/iPod você irá fazer um streaming, mas ao mesmo tempo o device irá baixar para a sua biblioteca, então você fará um download-streaming.

Fazendo streaming:

Para fazer no iTunes é só clicar 2 vezes na música que está no iTunes Match e ela começará a tocar. (Para testar na sua biblioteca, apague uma música que já esteja upada no iCloud e ela ficará disponível para download e streaming).

Para fazer no Apple TV é só ativar a opção iTunes Match nas configurações que você terá a opção de ouvir a biblioteca no iTunes Match

Para fazer nos devices é só clicar seguir o que foi feito no vídeo. (É só clicar em uma música que esteja no iCloud e pronto, ela irá carregar).

Resumindo: No iTunes você tem a opção de baixar e fazer o streaming separadamente, no Apple TV somente via streaming, já nos iGadGets você faz o streaming-download.

E ai gostaram da novidade? Eu particularmente gostei muito desse novo serviço da Apple. Ele não serve “apenas” para legalizar as músicas, tem muito mais nele vindo por ai, pode esperar…

  • Diegofco

    me desculpe..mas isso não é realmente um streaming..enquanto vc vai escutando a música ele vai baixando..só isso..

    • Anônimo

      Foi o que eu falei no vídeo, nos devices ele não faz um streaming verdadeiro, mas o fato de você poder ouvir a música antes do download completo, já algo parecido com o Streaming.

      Já no itunes ele faz stream perfeitamente…

      • Mettrau

        Cara, como você tem coragem de apagar Watcha Say? WTF! hahaha apagava QUALQUER outra música, mas essa não!

  • Gustavo Lafeta

    uma observaçao besta: "iTunes March" ? ta no inicio do video '-'

    • Anônimo

      Serio?!? não acredito, maldita correção automatica do mac!

  • EUØBA

    Achei esse serviço decepcionante……O Google Music (que esta liberado para todos) é muito melhor pois vc faz streaming (realmente) das musicas e as que vc quiser vc tem a opçao de baixar para o seu iDevice e alem de tudo gratuito.
    Nao vejo coerencia nesse streaming/download que ele faz nos iDevices… Eu tenho +- 80Gb de musicas mais se deixo o meu iPhone a tarde toda tocando musica, no final do dia tenho que ficar apagando musicas para liberar espaço…..ridiculo nao ter a opçao de apenas streaming….. quem sabe um dia…
    Outra coisa que nao entendi no seu texto e que muita gente vem comentando….Pq vc "acha" que o iTunes Match "legaliza as suas musicas"

    • Anônimo

      Na primeira parte concordo com você. Além da Google ser conhecida pelo Youtube e outros excelentes servicos streaming é de graça. Mas infelizmente não é compativel com o iTunes. Meu sonho um dia é que a Apple compre o Google.

      Eu acho que ela legaliza por que: Exemplo, se vc baixou uma musica do Roberto Carlos pirata na internet, quando você colocar no iTunes Match e ele reconher a música e ela fizer parte do acervo da Apple, ela vai disponibilizar ela pra voce na qualidade máxima e todas as informações, algo que vc somente ia conseguir se tivesse o produto original

  • Ivan Whm

    Isto não é streaming, já foi provado que esta sendo feito o download da música em background e apenas o que a Apple fez é já tocar o que já esta sendo baixado!

    • Anônimo

      No iTunes ele nao baixa, ele faz streaming, no Apple TV também.

      No iPhone ele faz o download e você pode ouvir ao mesmo tempo, normalmente, voce so pode ouvir uma musica depois de baixá-la 100%, mas nos devices voce pode ouvir antes de terminar de baixar, fazendo um streaming-download.

  • 90 GB de musica!?!?!?!?!?! E eu achando que meus 20 GB de musica ja eram um exagero…. hahahahhahah

    • Anônimo

      São mais de 10 anos acumulando músicas . . . E dessas praticamente 90% são originais…

  • Ronei Franco

    O que dá pra fazer é cancelar o processo de download de pois que a música acaba. Assim que ela termina o indicador de download (círculo ao lado do nome da música) mostra o progresso e basta apertar o símbolo de stop, assim o download é interrompido.já testei várias vezes e funcionou. Só tem que ficar de olho, pois depois que a música acaba o processo é rápido.Mas é válido se vc só queria ouvir a música, pra mostar pra alguém, por exemplo.

    • Anônimo

      Sim, mas também você pode deletar a música simplesmente passando o dedo da esquerda para a direita que você vai ter a opção de deletar na hora.

      • Ronei Franco

        Também é válido! De uma forma ou de outra, gostei bastante do iTunes Match!

        • Anônimo

          Eu simplesmente achei muito bom, o Google music é muito bom também, pena que não é nativo…

  • Fabio

    $25 doleta jogado no lixo!!! Music Google é o melhor….pelo menos pra mim o interessante éé não carregar meu aparelho com música …

    • Anônimo

      Só uma pergunta, o Google Music você tem que upar todas as suas para ouvi-las depois?

      O Google Music tem um organizador como o iTunes?

      Funciona em iGadgets?

      • EUØBA

        Opa… no Google music vc precisa upar tudo sim… demora bastante, eu tenho quase 80 gigas e ficou uns 4 dias inteiros upando…. tem app nativo para o iOS, se chama GMusic (AppStore). Tem app para windows mais infelizmente ainda nao tem para MAC, no MAC apenas pela web por enquanto….Para quem ja pagou o Match, como eu o interessante é ter os dois… eu uso o Google music nos iDevices e o Match no MAC

  • Felipe

    E eu que tenho 120 gb de musica, e pra esperar o Itunes Match? Deixar 10 dias ligados… o meu ta lerdão na 3a fase, isso eh normal?