Press "Enter" to skip to content

Tem como fazer Streaming no iTunes Match? Sim! Veja como:

Amigos, depois passar algumas preciosas horas “fuçando” todas as funcionalidades do iTunes Match, descobri (não sei fui o único) que a Apple não fechou as portas e é possível fazer streaming das músicas no iTunes Match. Resolvi fazer um vídeo fazendo streaming no iPad para mostrar para vocês, mas é possível fazer também no iPhone, iPod e em qualquer iTunes:

Entendeu? Não? Então leia a minha explicação:

Uma das funções mais esperadas do iTunes Match era o streaming. Durante a fase beta essa opção oscilou entre o sim e o não, mas eu acabei de confirmar que na versão final foi um SIM.

Por que isso é importante e pra que serve?

 

Umas das coisas mais preciosas e caras são os megabytes do nosso device ou PC. O streaming vem ao mundo para ajudar isso. O processo é igual ao site do Youtube, você não precisa fazer o download do vídeo para assistir. É a mesma coisa com a música, você não precisar baixar para ouvir, é só clicar e esperar carregar e ouvir.

Isso economiza espaço no seu HD interno, ainda mais quando vc tem 90 GB de música como meu irmão.

Como faço para fazer streaming no iTunes Match?

 

É bem simples. Você tem 2 opções, pode fazer no seu iTunes, no seu Apple TV ou no App música do seu device. Há uma diferença nos 2. No iTunes e no Apple TV você faz um streaming verdadeiro, ou seja, ouve a música 100% da internet sem fazer o download. Já no iPad/iPhone/iPod você irá fazer um streaming, mas ao mesmo tempo o device irá baixar para a sua biblioteca, então você fará um download-streaming.

Fazendo streaming:

Para fazer no iTunes é só clicar 2 vezes na música que está no iTunes Match e ela começará a tocar. (Para testar na sua biblioteca, apague uma música que já esteja upada no iCloud e ela ficará disponível para download e streaming).

Para fazer no Apple TV é só ativar a opção iTunes Match nas configurações que você terá a opção de ouvir a biblioteca no iTunes Match

Para fazer nos devices é só clicar seguir o que foi feito no vídeo. (É só clicar em uma música que esteja no iCloud e pronto, ela irá carregar).

Resumindo: No iTunes você tem a opção de baixar e fazer o streaming separadamente, no Apple TV somente via streaming, já nos iGadGets você faz o streaming-download.

E ai gostaram da novidade? Eu particularmente gostei muito desse novo serviço da Apple. Ele não serve “apenas” para legalizar as músicas, tem muito mais nele vindo por ai, pode esperar…