iPod School

Tela de 4,6″ do iPhone 6 pode inovar em resistência

André BazagliaAndré Bazaglia

O YouTuber Marques Brownlee upou em seu canal um vídeo que explora a suposta nova tela do iPhone 6. As 4,7 polegadas parecem introduzir, muito além de um espaço para uso de apps muito maior, uma resistência de se impressionar. Chegue às suas próprias conclusões:

Análise do vídeo

Depois de uma introdução à tela de cristal de safira, Marques parte para a segunda parte do vídeo, que é a mais interessante. Nela, são realizados testes de arranhões na tela usando um canivete e um conjunto de chaves. A tela se mostra incapaz de sair como qualquer pequeno arranhão na superfície do painel. Posteriormente, ele desafia a flexibilidade na tela – e os resultados são igualmente positivos.

Embora ainda há muitos testes a serem feitos, o visor de cristal de safira realizou-se muito bem. Ao final do teste, Brownlee concluiu que ele não seria capaz de realmente deixar uma marca no painel sem ajuda mecânica.

Nota que é bastante provável que a linha atual de iPhones, iPods e iPads usem telas providenciadas pela Corning: a Gorila Glass 3. Apesar da informacão

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Pedro

    Corrige o Titulo ta escrito " Inovavar"
    Ótima matéria xD

  • Bruno

    Você escreveu CRISTA DE SAFIRA, não seria cristal?

  • Cristal de Zafira é usado em relógios há muito tempo. É ótimo, não risca nem a pau, o que é ruim é o peso só.

  • Corrigindo: cristal de safira.