iPod School

TAM é primeira a permitir recurso Passbook como cartão de embarque

André BazagliaAndré Bazaglia

passbook-tam

Nesta semana, finalmente aquele aplicativo que você provavelmente nunca usa – o Passbook – poderá ser aberto no seu iPhone que roda o iOS 6 pela primeira vez. O título “Passbook: o meio mais simples de manter seus tíquetes organizados” parece ser, de fato, bem atraente. Guardar cartões de embarque, ingressos, cupons e cartões de fidelização no próprio smartphone é uma proposta interessantíssima, desde que as empresas ofereçam essa possibilidade. A TAM foi pioneira neste sentido, sendo a primeira empresa aérea brasileira a emitir bilhetes no formato Passbook.

Como usufruir dessa mais nova possibilidade? É só fazer check-in mobile [pelo Safari] normalmente e no final escolher a opção de salvar no Passbook. Assim, nenhum bilhete em forma de papel é necessário; basta apresentar o cartão de embarque no formato Pasbook na sala de embarque e à equipe da TAM ao acessar a aeronave. Simples, e legal.

Com informações: Fanpage da TAM.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    Aqui é o país da marcha-lenta para esse tipo de coisa. Para outras, não.

  • Eduardo

    Quem usa pelicula nao funciona direito…

  • brunogdb

    Que o povo comece a seguir o exemplo da TAM. Aliás, até algumas coisas que tem no exterior que tem aqui (como a Starbucks), poderia começar a utilizar isto. Seria a nova onda hipster do iPhone. 😛

  • leonardofaria

    Usei hoje, em Brasília. Perfeito.