Press "Enter" to skip to content

TaiG 2.1.2 é lançado com Cydia Substrate compatível [Atualizado]

Após o lançamento do TaiG 2.0, o Jailbreak untethered para iOS 8.1.3 – 8.3, diversos usuários relataram problemas de funcionamento, instalação e incompatibilidade dos aplicativos. A partir de então, a equipe chinesa começou a trabalhar numa atualização para resolver todos os problemas encontrados.

Usuários do Reddit encontraram a versão 2.1 do software – confira aqui , já com o Cydia Substrate atualizado. Software disponível inicialmente em chinês, e por isso ainda não está disponível no site oficial. Ou seja, com essa atualização já é possível usufruir de todos os tweaks do Cydia, e caso haja alguma incompatibilidade, resta somente ao desenvolvedor atualizar seu tweak.

Fizemos o teste com a nova versão e a mesma instalou corretamente, inclusive com vários tweaks. Um detalhe importante: A nova versão do iTunes continua apresentando problema de compatibilidade, não detectando o dispositivo no computador, sendo necessário a versão 12.0.1 – que você encontra neste post.

Download da TaiG 2.1: TaiG | Mirror

Caso você já tenha realizado o Jailbreak, também há uma solução. A equipe disponibilizou um arquivo .deb, para ser inserido manualmente no Cydia. Confira abaixo o tutorial de instalação.

  1. Abra o Cydia e instale o iFile;
  2. Após instalado, feche o Cydia pelo seletor de apps abertos;
  3. Baixe o arquivo taiguntether83x.deb pelo Safari do seu iGadget. | Download;
  4. Abra e instale pelo iFile;
  5. Reinicie o aparelho.

A partir de agora o Jailbreak estará atualizado e com o Cydia Substrate funcionando corretamente, para modificações de sistema, aplicações e temas.

Atualização: A Taig disponibilizou a versão 2.1.2 do software no site oficial. O update trás correções de estabilidade, correção nas falhas de 20% e 60% e corrige os problemas com as versões do iTunes. Agora, de acordo com a equipe, a atual versão do iTunes está totalmente funcional com a ferramenta TaiG 2.1.2.

Para quem já utiliza o Jailbreak em versões anteriores, foi disponibilizado no Cydia a atualização do Jailbreak. Não é necessário refazer o procedimento.

Confira no site oficial ou clique aqui para baixar.

Ocorreu algum erro? Foi feito o procedimento com sucesso? Conte-nos abaixo sua experiência. 😉