iPod School

Swiftkey para iOS 8 será lançado no dia 17 de setembro

André BazagliaAndré Bazaglia

swiftkey-9-of-9

Em junho, com o anúncio oficial do primeiro beta do iOS 8, escrevi a matéria “Abertura para novos teclados no iOS 8 melhorará nossa experiência com o sistema“. Expliquei que vários teclados de terceiros seriam disponibilizados para o iOS, graças à abertura que a Apple deu aos desenvolvedores para fazerem isso – desde a primeira versão do iPhone OS até o iOS 7, o sistema operacional da Apple nunca permitiu que teclados de terceiros fossem desenvolvidos. É um recurso que já existe há um bom tempo no Android e que permite que o usuário aumente sua produtividade ao digitar mais rápido com aquilo que ele se adapta melhor. Liberdade sempre é um ponto positivo, e limitar a produtividade via software é no mínimo errado.

Assim que a Apple anunciou a novidade, a SwiftKey, que mantém um dos mais populares teclados para Android por combinar praticidade, velocidade de digitação e interface agradável, anunciou oficialmente que lançaria seu software também para o iOS. O que não esperávamos é que isso seria tão rápido: o iOS 8 será lançado em sua versão final (publicamente) no dia 17 de setembro. No mesmo dia, o SwiftKey será disponibilizado na App Store.

A equipe do SwiftKey fez até um vídeo divulgando a versão do seu teclado para o iOS. Confira-o:

Preparem-se para as novidades do iOS 8. A disponibilização de teclados customizados é apenas uma novidade da lista. Outras várias possibilidades foram abertas à desenvolvedores via API. Falta apenas uma semana: quarta que vem o iOS 8 é lançado.

iOS

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.