iPod School

Surgem primeiros problemas no iPad: alguns usuários não conseguem carregar baterias

André BazagliaAndré Bazaglia

Quando um produto novo é lançado, sempre são descobertos alguns problemas, as vezes até muito sérios, que somente podem ser solucionados com mudanças no hardware, isto é, com mudanças internas no aparelho, e atualizações no seu software não podem resolver.

Surgiu um problema ainda mal explicado e reportado em que usuários de PCs não conseguem carregar o aparelho, recebendo uma frase bem desagradável do lado da bateria: “Not Charging”. O pessoal do Consumer Reports tentou carregar o iPad com quatro PCs diferentes, via USB 2.0, e não obteve sucesso

A Apple já publicou uma página em seu site, que pode ser vista aqui, dizendo que o iPad só é carregado via USB 2.0, e apontando como solução do problema usar o adaptador de energia, que vem na caixa do produto e permite que o mesmo seja carregado por meio de uma tomada comum.

[fonte]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Oque nao fala no post, é se as pessoas estao usando a porta USB correta, pois no manual do Ipad fala sobre USB 2.0, dai se o cara usar uma USB 1.0 pode ser que nao carregue mesmo….

    • Sim, elas estão usando USB 2.0.

  • Jordan Galli Pereira

    Andres Segal – nos PC's atuais, nao tem mais portas USB 1.0, e sim normalmente 2.0 😀 Pesquisa antes de i fala nos topicos