Press "Enter" to skip to content

Surface com Windows RT poderá custar apenas $199. Se for verdade, Apple deve se preocupar?

Microsoft Surface é o tablet da Microsoft que foi anunciado em Los Angeles no mês de junho. Desde lá tem muita gente ansiosa para a chegada do produto ao mercado, ao consumidor final. Variações do tablet existirão: O Surface for Windows RT é um modelo mais leve, destinado ao usuário comum, e o Surface for Windows 8 Pro é um modelo com um hardware mais avantajado, focando usuários avançados e profissionais.

Mas por que falaríamos do Microsoft Surface por aqui? Simples: a bomba é que, de acordo com uma fonte do Engadget, o preço do novo brinquedinho da Microsoft (a versão RT, com o hardware mais básico) será bem atraente: $199, contra $499 do modelo mais básico do novo iPad. O iPad antigo, de segunda geração, custa $399. Sim, isto mesmo: se o rumor for verdadeiro, o Surface em questão será duas vezes mais barato do que o iPad 2 (antigo)! Preço atraente, não?

20120815-133307.jpg


Será que a Microsoft ganhará um grande espaço no mercado de tablets nos próximos meses? Qual é sua opinião sobre o assunto? O lançamento do Microsoft RT Surface poderá ser no dia 26 de outubro.

Tenho uma opinião formada: não confio no rumor lançado pelo Engadget, tendo em vista que acredito que 199 dólares deve ser quase o custo da fabricação do tablet (não me condenem se eu estiver errado, é apenas um chute meu). No entanto, pode ser uma estratégia de conquista no mercado de tablets: a Microsoft é uma empresa bastante ousada, e tem um marketing diferenciado, assim como a Apple.

via: Engadget