Press "Enter" to skip to content

Suposto case para iPhone 5/4[s] sugere bons boatos

Fala galera, como todos sabem, estamos tendo milhares de boatos sobre o novo iPhone produzido pela Apple. Todos são especulações, e sempre serão. O fato é que quando aparece um case de um certo aparelho que se quer, temos após seu lançamento certas semelhanças com o “case-boato”. Nessas últimas semanas apareceu o tal “case-boato” do novo iPhone da Apple, que é no mínimo, intrigante. Eis o case:

Vamos agora aos fatos:

  • A case estava disponível no site Alibaba foi retirada do ar, e aposto 5 reais que foi a Apple quem mandou a remoção do produto, tendo em vista que cases do iPad 2, que saíram antes do seu próprio lançamento também foram censuradas pela Apple na época.
  • Podemos ver uma tela excessivamente grande, seria a tela retina de 4” anunciada hoje pela Toshiba?
  • O home button continua lá, temos assim, sugerido pela case, a permanência do botão de início físico .

Esses são os boatos menos confiáveis, já que a imagem do iPhone nada mais é que aqueles papeis que ilustram o aparelho dentro da case. Mas um grande detalhe visto nessa case, que na minha opinião é algo que sem dúvida a Apple irá mexer no próximo iPhone, é o posicionamento do Flash em relação a câmera.

Um dos grandes problemas que atingiram o iPhone 4, além daqueles relacionados a sua antena, foram os do Flash. Como sabemos, aquele danadinho pode nos deixar ofuscados facilmente em um dia de sol, sendo assim, tal potência não viria sem prejuízos. Como é muito forte, vazamentos de luz para dentro da câmara fotográfica obrigaram a Apple a blindar o conjunto óptico, fazendo assim seu tamanho crescer consideravelmente. Mandando o Flash para bem longe da câmera, além de acabar com o problema de vazamento de luz, poderia-se diminuir o tamanho da câmera, fazendo assim possível diminuir o tamanho do aparelho. Veja mais um boato que confirma nossa “case-boato”, onde apresenta-se a câmera frontal e traseira do suposto iPhone 5.

Na minha opinião, a foto acima é exagerada, mas com uma real remoção da blindagem, teríamos sim uma diminuição significativa, podendo assim, ter um iPhone mais fino e menor.

Pois bem, boatos são boatos, e estes só serão comprovados ou não após o lançamento do novo iPhone. Mas tendo em vista minha opinião, levaria a sério o que a case nos diz ;D