iPod School

Suporte técnico da Apple é o melhor, afirma Consumer Reports

André BazagliaAndré Bazaglia

A Consumer Reports divulgou o resultado da avaliação do suporte técnico entre as mais renomadas empresas de tecnologia — especificamente, aquelas que vendem computadores. A conclusão clara, nas palavras da própria organização que é sem fins lucrativos, foi: “se você quer uma equipe de geeks com quem você pode contar para manter seu computador incrível, é melhor comprar um Macintosh: o suporte da Apple é de longe o mais eficiente”.

Estatisticamente, computadores que rodam Windows tiveram problemas resolvidos apenas 50% das vezes em que o suporte foi avaliado, contra um índice de resolução de problemas de 80% da Apple.

Não é nenhuma surpresa que a Apple teve a maior pontuação de satisfação geral do usuário. Na verdade, a empresa obteve a maior nota desde a primeira vez que pedimos para os consumidores avaliarem o suporte técnico das empresas, que foi em 2007 — embora a Apple ofereça apenas 90 dias de suporte por telefone e on-line gratuitos, em comparação com um ano para a maioria das empresas de PC Windows.

Curiosamente, o suporte por telefone, apesar de ser usado com menos frequência, se mostrou mais eficiente que o suporte por website, e-mail ou chat. A Consumir Reports também destacou que o suporte presencial nas Genius Bars das Apple Stores é gratuito e eterno. No Brasil, a Apple já tem Genius Bars no Rio de Janeiro e em São Paulo, em suas lojas físicas.

Com informações: Consumer Reports.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.