Press "Enter" to skip to content

Super dica: assistindo vídeos de diversos formatos em seu iPad

Vou logo adiantando que a dica desta matéria é super-ultra-mega-extraordinária. Okay, exagerei um pouco na minha afirmação anterior, mas tenho certeza de que a dica agradará muitos usuários de iPads – e não de iPhones e iPods, infelizmente.

Sincronizar arquivos de vídeos do iTunes para o iPod touch, iPhone ou iPad, independente da geração do aparelho, é um processo um pouco complexo, pois não é qualquer formato de vídeo que é aceito pelos gadgets, e caso você use um formato incompatível, o iTunes exibe um alerta informando que não é possível realizar a sincronização.

Assim como imagino que a maioria de vocês já saibam, para sincronizar vídeos, você deve converter o vídeo anteriormente para um formato compatível com o aparelho: geralmente, o formato .mp4 é o melhor para isto.

O grande problema da conversão é que ela gasta tempo, além de modificar o arquivo original do vídeo, interferindo na qualidade e dimensões do mesmo, na maioria das vezes.

A imagem acima é da solução definitiva para o problema: o aplicativo CineXPlayer. Com ele, você poderá transferir arquivos do tipo Xvid diretamente para seu aparelho, sem qualquer tipo de conversão requerida, assim como mostra a imagem abaixo.

Na seção de compartilhamento de arquivos, um menu para o CineXPlayer é criado.

Pelo próprio iTunes, você faz as transferências. O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, abaixo seguem mais imagens do mesmo rodando no iPad do Willy, membro da equipe aqui do blog.

Rodando Xvid, que é a codificação mais utilizada em vídeos, diversos formatos são suportados, incluindo o .avi, que encontramos na maioria das vezes que baixamos um arquivo de vídeo pela internet.

Se a dica lhe interessa, não perca tempo e clique aqui para fazer o download do app na própria iTunes Store.