iPod School

Sugestão musical: baixe o novo álbum do U2 de graça na iTunes Store

André BazagliaAndré Bazaglia

Focamos, desde ontem, na elaboração de matérias referentes ao evento especial da Apple. Trouxemos matérias informativas, opiniões e um pouco de conteúdo complementar ao evento. Se for do seu interesse, navegue pelo conteúdo das primeiras páginas do blog. Deixando um pouco a tecnologia de lado, esta matéria falará sobre música – mas nem por isso deixa de estar relacionada com alguma novidade apresentada no evento de ontem.

Tim Cook, no final do evento, convidou a banda de rock irlandesa U2 para uma rápida apresentação. Tim Cook conversou com Bono, vocalista da banda, e os dois anunciaram, juntos, uma novidade: o álbum “Songs of Innocence” estará disponível na iTunes Store de graça (!) por tempo limitado. É algo inédito na história da música, e não poderíamos deixar de compartilhar a dica no blog.

Clicando aqui (considerando que você tem o iTunes instalado em seu computador), você acessará a página do álbum na iTunes Store, como exibe a imagem abaixo.

u2-itunes-store

Apesar do botão “play” apenas reproduzir as músicas, e não baixá-las, o seu download também é completamente permitido. Basta ir na aba “Comprados”, ou “Purchased”, do seu iTunes. O álbum aparecerá lá e, ao lado da sua imagem de capa, haverá a opção de download. O link direto para a aba “Comprados” do iTunes é este. Boa diversão curtindo U2. 😉

No iOS, o download das músicas do álbum também é fácil: abra o aplicativo nativo “Músicas”e busque por ele. Caso nenhum resultado seja encontrado, habilite a sincronização do app de músicas com a nuvem do iTunes. Siga o caminho Ajustes > iTunes Store. Habilite a opção”Músicas” na tela que aparecerá em seu aparelho.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.