iPod School

Sugestão aos que têm jailbreak: atualizem para o iOS 8.1 enquanto podem

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone-jailbreak

A versão beta do iOS 8.1.1, liberada hoje a desenvolvedores cadastrados no portal de desenvolvimento da Apple, introduziu algumas mudanças bastantes leves no sistema operacional da Apple para plataformas móveis. De acordo com a própria maçã mordida, o lançamento inclui correções de bugs, melhorias de estabilidade e otimizações na performance do iPad 2 e do iPhone 4s.

A triste novidade aos adeptos da prática de jalbreak é que a atualização invibializa o uso do Pangu, software capaz de fazer jailbreak em qualquer variação do iOS 8 entre a 8.0 e a 8.1.

Um usuário que roda, hoje, a versão do iOS 8.0.1, não poderá passar para a 8.1 (versão que ainda inclui a brecha que permite o jailbreak) se a versão 8.1.1 ou qualquer posterior já tiver sido lançada. A Apple só autoriza a atualização para a última versão disponível. Em um exemplo hipotético: hoje, no dia 4 de novembro, quem roda a versão 8.0 só tem uma opção: atualizar para a 8.1, que é a última disponível. Passar para o iOS 8.0.1, uma versão intermediária, não é possível.

Sendo assim, a recomendação é que quem ainda não está na última versão atualize agora mesmo, enquanto há tempo. Conciliar o jailbreak com uma versão bastante recente do iOS pode ser uma ótima estratégia.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Silvio

    Para os donos de aparelhos 4S… melhor ler mais relatos de outros donos quanto ao desempenho do iOS 8.

    • Germano

      Bem observado… Hahaha

    • Renato

      Tenho um 4s, uso o mesmo ao extremo e não tenho tido problemas com ele na 8.1, na 8.0.1 estava uma porcaria, espero que na 8.1.1 venham melhorias perceptíveis.

      • ei Renato,me diga um coisa,como eu faco pra aumentar o uso do processador do iphone 4 do meu irmao.ele ta muito lento com a ultima versao do iOS 7. chama no face por favor, Rafael Soares,to com uma camisa branca,aqui de macapa. valeu

  • Visitante

    Mantenho meu ipad2 na 7.1 e ta ótimo. Não tenho NENHUMA razão para atualiza-lo para a 8.1. todos os programas de que preciso e que uso funcionam perfeitamente, sem travamentos.

    Minha dica é: se o seu aparelho funciona perfeitamente do jeito está e atende ao que você precisa (inclusive com relação a versões de aplicativos, jailbreak, etc), NÃO MEXA.

    • Fernando

      Concordo com vc, eu nunca resisto e acabo sempre atualizando, mas logo depois que me acostumo com as "novidades" do novo iOS me arrependo de ter atualizado, devido a lentidão que o device vai adquirindo. Sinto saudades do iOS 6.. rodava muito rápido.

  • Julia

    Tenho um 5s, atualizei pro IOS 8.1.1 e quando vou baixar o pangu, aparece uma mensagem que eu tenho o IOS 8.1.1, e só é disponivel para 8.0 e 8.1. O que tem de errado?