Press "Enter" to skip to content

Sugestão aos que têm jailbreak: atualizem para o iOS 8.1 enquanto podem

iphone-jailbreak

A versão beta do iOS 8.1.1, liberada hoje a desenvolvedores cadastrados no portal de desenvolvimento da Apple, introduziu algumas mudanças bastantes leves no sistema operacional da Apple para plataformas móveis. De acordo com a própria maçã mordida, o lançamento inclui correções de bugs, melhorias de estabilidade e otimizações na performance do iPad 2 e do iPhone 4s.

A triste novidade aos adeptos da prática de jalbreak é que a atualização invibializa o uso do Pangu, software capaz de fazer jailbreak em qualquer variação do iOS 8 entre a 8.0 e a 8.1.

Um usuário que roda, hoje, a versão do iOS 8.0.1, não poderá passar para a 8.1 (versão que ainda inclui a brecha que permite o jailbreak) se a versão 8.1.1 ou qualquer posterior já tiver sido lançada. A Apple só autoriza a atualização para a última versão disponível. Em um exemplo hipotético: hoje, no dia 4 de novembro, quem roda a versão 8.0 só tem uma opção: atualizar para a 8.1, que é a última disponível. Passar para o iOS 8.0.1, uma versão intermediária, não é possível.

Sendo assim, a recomendação é que quem ainda não está na última versão atualize agora mesmo, enquanto há tempo. Conciliar o jailbreak com uma versão bastante recente do iOS pode ser uma ótima estratégia.