iPod School
iPod School

Sucessor do iPhone 7 pode trazer tela OLED curva de 5.5″

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Os rumores de que a Apple estaria planejando lançar três novos iPhones — o iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPhone 7 Pro — encheram a Internet nestes últimos meses, embora analistas afirmam que este ano o modelo Pro não é mais esperado. Mas, o site Nikkei Asian Review aposta que a Apple pode ter deixado para lançar três iDevices ano que vem. Ainda, citando uma fonte anônima que diz que o iPhone com tela OLED curvada é esperado para ser lançado em 2017, ainda sendo mais caro que atual modelo de 5.5″.

Os atuais modelos de iPhone de entrada incluem o modelo de 4.7″ que começa em $649 (R$ 3999) e o modelo de 5.5″ que inclui praticamente as mesmas configurações do modelo menor, apenas com a tela maior que começa em $749 (R$ 4299). O suposto iPhone com tela OLED curvada será uma terceira opção de preço, mais cara inclusive que o modelo Plus, de acordo com o site Nikkei.

“Serão lançaodos o modelo de 4.7″, também o de 5.5″ e um modelo premium, que poderá ser tanto de 5.5″ ou maior, além de ser equipado com tela curva dos dois lados,” afirmou a fonte, adicionando que os primeiros dois modelos continuarão tendo telas normais, como os atuais modelos de iPhone.

A provável mudança, vem também para refletir nos aparelhos lançados pela Samsung, que oferece em seus aparelhos a opção de tela flat quanto a opção de tela curva de vidro, como podemos ver nos modelos denominados “Edge”.

Até o momento, as diferenças entre o iPhone de 4.7″ e o modelo de 5.5″ são poucos: os modelos de tela maior oferecem a opção de foco ótico para estabilização de imagens e vídeos, enquanto nos modelos menores a estabilidade é digital.

Mas esse ano, o iPhone 7 (ou o nome que a Apple escolher) espera aumentar a diferença entre os modelos, sendo que o iPhone de 5.5” aponta as expectativas para um sistema de duas câmeras e possivelmente mais memória RAM.

Baseado nas informações do site Nikkei, a Apple guardará as maiores atualizações para os aparelhos no ano que vem. O site UBI preveu no início deste ano que a Apple iria reservar os aparelhos com tela OLED curva para o modelo de tela maior, depois do site Nikkei afirmar que a mudança para telas OLED poderia acontecer em 2017.

O próximo evento da Apple para atualização dos iPhones para este ano é esperado para ser no dia 7 de Setembro. Apenas esperamos a confirmação da Apple para a imprensa a qualquer momento.

Diga aí nos comentários quais são as suas expectativas para os novos iPhone!

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.