iPod School

Sucesso: nosso próprio servidor para o Spire, Siri para iGadgets antigos!

André BazagliaAndré Bazaglia

Depois de quase uma semana trabalhando seguidamente em criar nosso servidor para o Spire, o projeto de portar o Siri para outros iGadgets, finalmente consegui. A ajuda do Kayky Ramos e Raphael Costa foi fundamental, portanto deixo aqui o meu agradecimento aos dois, também.

Do que eu preciso para ter o Siri?

De qualquer aparelho que rode o iOS 5.0.1 e que tenha jailbreak. Tendo jailbreak, basta que você instale o aplicativo “Spire” no Cydia. Instalou ele? Está tudo pronto, você só precisará dos dados do nosso servidor para digitar no Spire.

Como será o servidor?

Eu tinha três possibilidades: lançar um servidor gratuito, lançar um servidor mantido por doações ou lançar um pago. Preferi a terceira, já que algo um pouco mais restrito terá QUALIDADE (o que é fundamental, qualidade em primeiro lugar). Estamos, por enquanto, com poucos servidores montados, mas estamos providenciando mais. O usuário pagará uma mensalidade (não se preocupe, não será alta) para ter o servidor do Siri disponível 24 horas rodando.

QUANDO o servidor será lançado?

Resposta simples: ao longo desta semana! São no máximo mais dois ou três dias de espera. Por enquanto, tenho 30 (100) vagas nos três (DEZ!) servidores disponíveis. Apenas preciso de mais iPhones 4S’s para poder abrir mais servidores. Pretendo atingir um número razoável para aí sim começar a vender. Cada iPhone 4S mantêm um servidor no ar, e nós do Blog já temos 3 no total, totalizando três servidores que estarão no ar 24 horas, para 30 pessoas usarem (a colaboração de vocês está sendo ótima, temos mais de 100 vagas já!).

Se você possui um iPhone 4S e pode nos ajudar, entre em contato comigo por e-mail: [email protected]. Certamente, terei uma proposta para você. ;)

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.