Press "Enter" to skip to content

Streaming de músicas via iTunes Match? Não dessa vez…

Uma grandiosa inovação na Apple que começa a perder seu brilho inicial. O iTunes Match nos foi apresentado na WWDC 2011: um serviço que espelha sua biblioteca musical do iTunes para a nuvem, permitindo a você baixá-las de volta no seu computador ou iDevice e ouvi-las quando e onde quiser por apenas US$ 25. Só que, na verdade, não é bem assim…

 

Por um vídeo da IGM, pudemos ver o iMatch em ação e até parecia que ele estava fazendo apenas o streaming de uma música. Entretanto, o serviço realiza o download da mesma enquanto você a ouve. Resumindo, o arquivo ficará disponível offline, mas, ao mesmo tempo, ocupará espaço interno, não solucionando o problema de armazenamento para quem tem um iGadget com pouca capacidade.

A Apple nunca mencionou que o serviço faria mesmo somente o streaming de músicas, caso fosse de preferência do usuário, mas era esperado que ao menos esse mínimo fosse concedido. Pode ser que o download seja armazenado em um cache temporário e a parte no aparelho, mas ainda não há conclusões disso. Segundo fontes de Peter Kafka, do AllThingsD, a Apple detêm os direitos para streaming de música. Só vai entender, de fato, por que decidiram deixar essa grande ideia de lado.

via